Páginas

sábado, 31 de dezembro de 2016

Médico morre ao cair de prédio em São João

O médico Ricardo Contrucci caiu do edifício onde residia, na Praça Coronel Joaquim José, centro de São João na tarde de sexta-feira 30/12. O corpo de Bombeiros foi chamado e realizou os primeiros socorros, mas o médico não resisitiu aos ferimentos e faleceu no local.

Ricardo trabalhava no SAMU, e era casado com Maristela Alberto Montano, deixa as filhas Julia e Isabela. fonte http://www.parabrisa.com.br/noticias?ler=19829

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Assaltante invade casa do prefeito de Mogi Mirim e rouba cofre

O prefeito de Mogi Mirim (SP) Gustavo Stupp (PDT) teve a casa invadida e foi vítima de assalto na noite desta quinta-feira (29). Um homem armado entrou na residência do político e levou um cofre com objetos de valor, documentos e uma quantia não divulgada de dinheiro. Ninguém se feriu, e o autor conseguiu fugir após a ação criminosa.
De acordo com a chefe de gabinete do município, Rosângela Schiavon, o prefeito estava dentro do imóvel com a filha recém-nascida e a esposa. Stupp não quis dar entrevista, mas por meio de Rosângela, afirmou que a família está bem, que tratou-se de um assalto "normal", sem características de que crime político. Segundo a chefe de gabinete,  o político já tomou todas as providências policiais cabíveis.
De acordo com informações da Guarda Muncipal, uma equipe foi acionada durante a noite pelo próprio prefeito, que relatou o roubo. Stupp precisou pular o muro da casa vizinha após a ação para acionar a patrulha. A Guarda informou que ninguém foi preso até a noite desta sexta-feira, e que um boletim foi registrado para que o caso seja investigado pela polícia.
A casa do prefeito fica dentro de um condomínio fechado no bairro Parque Real. Nenhum representante da Polícia Civil, responsável pela investigação, foi localizado para comentar o caso.  fonte http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2016/12/assaltante-invade-casa-do-prefeito-de-mogi-mirim-e-rouba-cofre-com-dinheiro.html

Dois jovens morrem em acidente no centro de Andradas

Condutor e passageiro da moto foram projetados a vários metros do local do impacto. Destroços ficaram espalhados (Foto: Portal da Cidade | Sandro de Pontes)Por volta das 5h de hoje (30), um grave acidente tirou a vida de dois jovens em Andradas. De acordo com informações preliminares prestadas pela Polícia Militar, eles estavam em uma moto Honda CB 300 trafegando pela Rua Professora Esmeralda da Silva Atanásio, Vila Mosconi, em sentido ao centro da cidade, quando o condutor não teria obedecido a sinalização existente no cruzamento com a Avenida Dr. Bias Fortes e avançou. 
Neste momento o motorista de um VW Fox trafegava sentido Bairro Alto Alegre e não conseguiu evitar o choque. “Não temos testemunhas oculares, estas informações foram prestadas pelo motorista do veículo”, explicou o Soldado Nunes Alves.
Com o impacto os dois foram projetados e caíram há vários metros. Pelas paredes das residências e calçada ficaram marcas dos veículos e sangue das vítimas. Os socorristas do SAMU foram acionados mas quando chegaram já os encontraram sem vida. Até o momento os dois foram identificados apenas extra-oficialmente: Guilherme Henrique Pastre de Menezes, de 22 anos, que trabalhava no setor de protocolo da Prefeitura Municipal, e Diego Soriano, de 26 anos (de acordo com a PM Diego estava sem os documentos no momento do acidente).
motorista do Fox sofreu ferimentos leves no braço direito e estava consciente, mas por precaução foi levado ao Pronto Atendimento Municipal. Uma lata de cerveja foi encontrada em meio aos destroços dos veículos, mas a Polícia Militar não informou se ela pertencia a algum dos envolvidos no trágico acidente.   Fonte: Portal da Cidade Andradas | Por repórter Sandro de Pontes

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Banco de Sangue necessita de doadores

Resultado de imagem para banco de sangue são joão da boa vista
ilustração
O Banco de Sangue da Santa Casa de São João da Boa Vista está implorando para que doadores compareçam nesta última semana do ano. Segundo Aline Provenzano, do departamento de captação, nestes períodos de festas e feriados o número de doadores cai, mas esta semana a queda foi ainda maior. “Na semana do Natal até que foi bom, mas este começo de semana está bem abaixo do normal”, conta.
Aline explica que a média diária de doadores é de cerca de 25 a 30 pessoas. Mas, esta última semana do ano começou com média diária de 10. Quando os números anuais são analisados percebe-se, ainda mais, a queda em dezembro. “A média mensal é de 700 a 800 doadores. Neste momento estamos com apenas 500. Ou seja, não vamos atingir a média”. 
E dois tipos de sangue são os mais críticos: O e A positivos. De acordo com Aline, ambos os tipos estão 30% abaixo do que o banco necessita. “Apesar da gente não ter tantas transfusões de cirurgia nestes períodos, os números de acidentes aumentam. Neste final de semana do Natal foram dois”, revela.
Por isso, Aline Provenzano implora para que as pessoas possam ser solidárias neste final de ano e passem por lá doar sangue. Segundo ela, é rápido e simples. Interessados podem entrar em contato e tirar dúvidas pelo telefone (19) 3633-7036. O Banco de Sangue, que abre de segunda a sexta-feira das 7 às 15 horas, fica localizado na Rua Carolinas Malheiros, 92.
Vale ressaltar que, excepcionalmente, o Banco de Sangue ficará aberto no dia 31, sábado, das 7 ao meio dia. “Quem não puder doar que compartilhe com amigos e familiares. Vamos fazer uma corrente pela vida e ajudar quem tanto está precisando nesse momento. Desejamos a todo um Feliz 2017 e o nosso muito obrigado pela colaboração de todos vocês durante esse ano”, finaliza Aline.   fonte http://www.omunicipio.jor.br/Sao-Joao11/2016/12/banco-de-sangue-implora-por-doadores-em-especial-o-e-a-positivos.html

Faleceu homem envolvido em acidente com menor motociclista

Foto: Redes SociaisFaleceu aos 65 anos o serralheiro José Roberto Rosa, o “Leco”. Ele estava internado desde o dia 23 de novembro, quando se envolveu em um grave acidente na Rua Vereador Alceu de Oliveira Rangel, próximo a Escola Estadual Dr. Alcides Mosconi, em Andradas.
Naquela ocasião, uma motocicleta pilotada por um menor de 16 anos colidiu violentamente contra o veículo VW/Brasília conduzido por José Roberto. Com o impacto, os dois se feriram gravemente.
O Samu socorreu as duas vítimas. Ainda na noite do acidente José Roberto foi submetido a cirurgia na Santa Casa de Andradas. Posteriormente ele foi transferido para a Santa Casa de Poços de Caldas, onde faleceu. Já o adolescente que sofreu diversas fraturas, traumatismo craniano e lesões no pulmão foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Lúcia em Poços de Caldas.
Após o ocorrido familiares do menor relataram que ele trabalhava em uma revendedora de veículos localizada na Av. Ricarti Teixeira de onde teria tirado a motocicleta sem autorização do proprietário.  fonte http://andradas.portaldacidade.com/noticias/3644-faleceu-homem-envolvido-em-acidente-com-menor-motociclista

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Policiais Militares salvam vida de bebê que não respirava

O 1º Sargento PM Robson com seu motorista, Soldado PM Figueiredo, estavam em patrulhamento pelo bairro Cachoeira em Mogi Guaçu, quando algumas pessoas saíram em desespero de dentro de uma chácara dizendo que uma bebezinha de 1 ano e dois meses estava “afogada”.
Imediatamente os policiais correram para o interior da chácara e encontraram a criança no colo de um familiar, molhada, desacordada em com olhos virando, então a pegaram e fizeram a manobra de ressuscitação fazendo com que ela expelisse uma secreção e aos poucos foi voltando a respirar e foi recobrando os sentidos, simultaneamente com o socorro a criança e a avó foram colocadas na viatura e foram levadas para o hospital. Durante o trajeto os policiais foram acompanhando a criança, prestando o auxílio necessário e acalmando a avó. A garotinha ficou aos cuidados médicos no Hospital Municipal Tabajara Ramos e passa bem.
A mãe e a avó disseram que enquanto ela brincava na piscina teve uma convulsão, possivelmente porque se engasgou com a própria saliva, quase perdendo a vida, (não houve afogamento), porém teve sua vida preservada graças ao amor e técnica dos profissionais. fonte http://www.mogiguacuacontece.com.br/materia.php?id=852

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Prefeito Serginho divulga nomes de sua equipe

Resultado de imagem para sergio bianchiO Prefeito eleito Sergio Del Bianchi Junior (PSD) divulgou os nomes de sua equipe:

Saúde (a atual Secretaria de Saúde será transformada em Diretoria de Saúde) - José Antônio Vergueiro Costa

Desenvolvimento Econômico e Turismo - Mário Barbosa
Educação - Marilda Miglinski

Habitação e Desenvolvimento Social - Leda Maria Pereira da Silva

Jurídico - Ana Tereza de Castro Leite

Administração e Finanças - Vanessa Ferreira (atual diretora da Fazenda)

Agricultura e Meio Ambiente - Islê Ferreira
Diretoria de governo (em substituição ao chefe de gabinete) - Ricardo Anacleto

Planejamento Urbano e Obras - Roque Gomes Filho com assessoria de Luciano Parziale

Ainda não foi definido quem ocupará o novo Departamento de Cultura, Esporte e Lazer.

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Suposta bomba faz polícia fechar parte de rua em Poços de Caldas

Trecho próximo ao fórum foi interditado pela Polícia Militar (Foto: Redes Sociais)
Trecho próximo ao fórum foi interditado pela Polícia Militar
(Foto: Redes Sociais)
Uma suspeita de bomba fez com que a Polícia Militar interditasse parte da Rua Pernambuco, no centro de Poços de Caldas, na tarde dessa terça-feira, 20. Polícia aguarda chegada de uma equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais-GATE, de Belo Horizonte, para verificar material.
De acordo com a PM, a suspeita surgiu após uma caixa ser deixada em uma mesa de um restaurante ao lado do Fórum da cidade. Após verificar a denúncia, os militares isolaram a área para garantir a segurança até que a caixa fosse vistoriada por uma equipe especializada.
O local só será liberado para o trânsito de veículo e pedestres após a retirada da caixa do local pela equipe do GATE. Fonte: Portal da Cidade Poços de Caldas | Por André Vince

Educação contrata auxiliar de educação e professores em Mogi Guaçu

A Secretaria Municipal de Educação promoverá concurso público para auxiliar de educação e professores de educação básica. As inscrições devem ser feitas a partir desta quinta-feira (22) até 8 de janeiro exclusivamente pela internet no site: www.sigmarh.com.br. A taxa de inscrição é de R$ 11,96.
A maioria dos cargos oferece apenas uma vaga, exceto professor de educação básica I com nove vagas, educação básica II (geografia) com duas vagas, e educação básica II (língua portuguesa) com três vagas.
O salário de auxiliar de educação é de R$ R$ 1.342 mais uma diferença de R$ 200 hora/mês. O professor de educação básica infantil I terá salário de R$ 2.561 e do infantil II, R$ 2.934. Para os profissionais de educação básica I o salário ofertado é de R$ 2.281.
Para as demais funções de professor na educação básica II cujas vagas são para as áreas de ciência físicas e biológicas, educação física, espanhol, geografia, história, inglês, língua portuguesa e matemática, o salário é de R$ 19,14 a hora. Neste caso, a jornada mínima é de 18 horas/aulas e máxima de 45 horas/aula.
SELEÇÃO
Vale destacar que neste mesmo período haverá inscrição para processo seletivo para os mesmos cargos e salários, também de quinta-feira (22) a 8 de janeiro. A taxa de inscrição é de R$ 11,96, com inscrições pela internet no site: www.sigmarh.com.br.  A diferença é que o número de vagas oferecidas é maior. No caso de auxiliar de educação, por exemplo, foram abertas 12 vagas. Para professor de educação infantil I serão seis vagas e outras 12 para o infantil II.
Para a área de educação básica I serão 35 vagas e outras 27 vagas para educação básica II disponíveis para as áreas de artes, ciências físicas e biológicas, educação física, espanhol, geografia, história, inglês, língua portuguesa e matemática.   fonte https://gazetaguacuana.com.br/educacao-contrata-auxiliar-de-educacao-e-professores/

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Concurso público e processo seletivo para cadastro de reserva

A Prefeitura de São João da Boa Vista está com inscrições abertas para concurso público e processo seletivo, no sistema cadastro de reserva, para cargos e empregos temporários de nível médio e superior.

O concurso público é destinado aos cargos de Fiscal Ambiental e Professor de Apoio na Educação Básica, ambos de 40 horas semanais. O processo seletivo refere-se aos empregos temporários de Professor de Apoio na Educação Básica, com 20 e 40 horas semanais.

Os vencimentos brutos vão de R$ 1.622,57 a R$ 2.793,70. A taxa de inscrição é de R$ 32,00 para Fiscal Ambiental e R$ 45,00 para Professor de Apoio na Educação Básica.
Os requisitos para trabalhar como fiscal ambiental são o ensino médio completo, conhecimentos básicos em informática e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias carro e moto.

Para Professor de Apoio na Educação Básica é necessário Licenciatura Plena em Pedagogia ou Normal Superior. As inscrições vão até 5 de janeiro e devem ser feitas somente por meio do site www.ipefae.org.br. Outras informações podem ser obtidas no mesmo endereço eletrônico.

As provas estão programadas para o dia 5 de fevereiro, em local a ser definido pelo Instituto de Pesquisas Econômicas (IPEFAE), responsável pelas avaliações.  fonte http://www.saojoao.sp.gov.br/home/ler_noticia.php?id=2242

sábado, 17 de dezembro de 2016

Quadrilha tem assalto frustrado em Mogi Guaçu

roubo-2Um homem foi preso na tarde de ontem (16) após dar fuga a três ladrões que tentaram roubar o malote de uma construtora no Jardim Pantanal. Era por volta das 17h, quando o funcionário da empresa pediu ajuda à Guarda Civil Municipal de que algo poderia estar ocorrendo dentro da construtora.
Ele estava retornando ao trabalho com um malote de dinheiro para fazer o pagamento dos funcionários. Foi avisado por um colega para não ir. Sem entender a mensagem marcou encontro com os guardas e contou as suspeitas. 
Viaturas da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), do comando, do supervisor e setoriais fizeram um cerco e aproximaram-se da empresa quando escutaram um disparo. Em seguida, viram três homens em fuga que entraram em um Astra que estava parado próximo à Rodovia SP-342. Enquanto guardas entravam na empresa, outras viaturas foram ao encalço. 
Os funcionários contaram que aguardavam o pagamento quando três homens invadiram o local e os fizeram reféns. Porém, um funcionário percebeu a ação, se escondeu e mandou mensagens ao colega que vinha com o malote. Assim que foi descoberto pelos ladrões, foi ameaçado de morte e o disparo acertou a parede. Com o barulho da chegada das viaturas os homens fugiram.
O veículo em fuga seguiu em direção a Espírito Santo do Pinhal e seguiu pelo acesso da estrada do bairro rural Engenho Velho. No meio do caminho, três ocupantes desceram do veículo e fugiram para a mata. Uma mochila foi atirada para fora do veículo com celulares e documentos dos funcionários da construtora. 
Com o cerco feito novamente, com apoio da Patrulha Ambiental, o carro  foi parado e o condutor preso. O veículo era dele. As buscas pelos fugitivos avançou durante à noite e o acusado foi legado para interrogatória na delegacia.   fonte https://gazetaguacuana.com.br/quadrilha-tenta-roubar-construtora-e-gcm-frustra-acao/

Motorista passa mal, perde o controle do carro e mata ciclista

O operador de máquinas, Marcelo Rocha de 53 anos morreu atropelado no começo da tarde desta sexta-feira (16), ele foi vítima de um carro desgovernado em Estiva Gerbi.
O aposentado de 66 anos seguia pela Avenida 19 de Maio com seu VW Fox, prata, sentido bairro, quando perdeu o controle da direção, acertou uma palmeira, atropelou Marcelo Rocha que estava em uma bicicleta e ainda bateu em outra palmeira. O SAMU foi acionado imediatamente, mas quando chegou ao local, Marcelo já estava sem vida. O aposentado que conduzia o Fox, teria passado mal por ser diabético e foi levado para cuidados médicos no Hospital Municipal Tabajara Ramos em Mogi Guaçu.
Os PMs Cabo Rubens e Soldado Paulo Henrique compareceram ao local do acidente e a Polícia Científica foi chamada, todo o local foi periciado. O corpo de Marcelo foi transportado para o IML (Instituto Médico Legal) de Mogi Guaçu para exames e foi liberado para família. O boletim de ocorrência foi apresentado na Central de Polícia Judiciária como acidente de trânsito com vítima fatal.   fonte http://www.mogiguacuacontece.com.br/materia.php?id=831

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Irmãos de Mogi Guaçu são vítimas de golpe que clona chassis de picapes

Empresário de Mogi Guaçu comprou picape que teve chassis clonado (Foto: Reprodução EPTV)
Empresário de Mogi Guaçu comprou picape que teve chassis clonado (Foto: Reprodução EPTV)
Dois irmãos de Mogi Guaçu (SP) podem ter sido vítimas de uma quadrilha especializada em clonagem de veículos, que utiliza numerações de picapes e caminhões ainda não emplacados. A quadrilha utilizou números de caminhões do Exército e de caminhonetes da marca Toyota, que não haviam sido emplacadas pelos compradores.
No domingo (11), o ‘Fantástico’, da TV Globo, exibiu uma reportagem mostrando o esquema usado e a prisão de suspeitos em várias partes do país. Segundo o programa, uma investigação interna da Toyota descobriu que 564 veículos da montadora foram clonados. Juliano Sanches, de Mogi Guaçu, comprou, sem saber, uma picape com os chassis clonado em abril deste ano. Quatro meses depois recebeu duas multas, com informações que não condiziam com os documentos deles e nem locais por onde passou.
Em novembro, ele recebeu voz de prisão em um shopping de Goiânia (GO). A acusação era de estar dirigindo um carro furtado. “Foi bem traumatizante mesmo. Ficamos das 4 da tarde às 4 da manhã detidos na delegacia, mesmo assim o carro continuou preso”, lamenta o empresário. Após o laudo da Polícia Civil, Sanches descobriu a clonagem da picape dele com um veículo muito parecido de Rio Bonito, no estado do Rio de Janeiro. Este segundo veículo foi furtado em Terezina, no Piauí. 
Mesmo ele tendo comprovado que comprou a picape em Mogi Guaçu de forma legal, a caminhonete está parada e com restrição.   “Até você provar que ela não é um produto de furto, você é um bandido”, explica o empresário. O empresário procurou o vendedor, mas o carro não foi trocado porque foi clonado depois de começar a rodar.
O Detran também não resolveu a questão. Sanches ainda tentou registrar um boletim de ocorrência, mas também não conseguiu. Disseram que a picape não está envolvida em um crime, mas em um processo administrativo.  A Polícia Civil do Rio de Janeiro informou à EPTV, afiliada da TV Globo, não saber quando o veículo apreendido será periciado.
De acordo com o Departamento de Trânsito de São Paulo (Detran), os proprietários de veículos que desconfiem que exista um clone em circulação devem acionar o órgão.O passo a passo para essa notificação pode ser consultado no portal do Detran na internet. Clique aqui para ver o passo a passo do Detran.   fonte http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2016/12/irmaos-de-mogi-guacu-sao-vitimas-de-golpe-que-clona-chassis-de-picapes.html

Coligação pede cassação de prefeito reeleito de São João

Resultado de imagem para Vanderlei Borges de CarvalhoSegundo matéria publicada na edição de quarta-feira no jornal O Município de São João da Boa Vista, a Coligação  Compromisso com São João  (PTB, Rede, PEN, PSL, PHS e PTC), que teve como candidata a prefeita, nas últimas eleições municipais, Maria Teresinha de Jesus Pedrosa, e vice Roberto Campos, entrou na Justiça, na última quinta-feira, dia 8, contra a vitória de Vanderlei Borges de Carvalho e Ademir Martins Boaventura.

Entre outras acusações de irregularidades estão o uso da máquina pública, gastos excessivos não declarados à Justiça Eleitoral, propagandas da administração de janeiro a agosto de 2016, além de mensagens subliminares durante todo o ano do pleito eleitoral. Além do atual prefeito e do futuro vice, outras 28 pessoas são acusadas na área civil e até mesmo criminal, entre eles vereadores, diretores e funcionários da Prefeitura.

O MUNICIPIO teve acesso ao processo com pouco mais de 600 páginas entre documentos apresentados como prova das denúncias e a ordem cronológica dos fatos, material esse produzido pela advogada e representante do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) nas eleições deste ano, a advogada Rosângela Sanchez Rodrigues. Protocolamos todo o material, processo e provas na quinta. Na sexta [dia 9], entregamos uma cópia ao Ministério Público , relata a advogada.

PUBLICIDADE IRREGULAR
Segundo a advogada, o principal problema encontrado na campanha do prefeito Vanderlei, e também no final desse seu primeiro mandato, foi o gasto de publicidade pago pela prefeitura entre janeiro a outubro de 2016. Ela exalta que, durante o ano eleitoral, existem restrições quanto a alguns tipos de propaganda.E, para a advogada, grande parte desses vídeos teve foco maior, de maneira subliminar, nos candidatos e muito pouco nos eventos.

 A Legislação Eleitoral prevê a proibição de se fazer propaganda política eleitoral de forma antecipada. A campanha oficial poderia ser iniciada somente em 16 de agosto. Porém, foi feita uma produção antecipada deste material e divulgando-o aos poucos através de vídeos em plataformas como redes sociais e até mesmo nas TVs locais , detalha.

Segundo o processo, foram gastos no primeiro semestre de 2016 cerca de R$ 280 mil com rádio e TV, além de R$ 100 mil com produção de material. Grande parte desta produção estava na campanha eleitoral, porém não publicada na prestação de contas.

Enquanto outros candidatos estavam no período de proibição, o atual prefeito fazia publicidades de maneira antecipada. Algumas plataformas ficaram sim fora do ar, como partes do site da Prefeitura e a página no Facebook. Mas alguns links levavam para blogs de departamentos e até mesmo para o site do São João 2050, que de forma subliminar fez a campanha de janeiro a junho, no nosso entender, para fins eleitorais, assim também como o Portal Transparência , destaca a advogada.
  
Eleição foi desleal e desigual, diz ex-candidata
Em nota, a assessoria de imprensa da ex-candidata Maria Teresinha de Jesus Pedrosa informou que sua campanha foi feita  dentro da lei, com poucos recursos, transparência e respeito ao eleitor para que escolhesse seu candidato, o que, infelizmente, não foi adotada pelo meu principal adversário, ficando assim uma disputa desigual e desleal, ferindo o que rege a Lei Eleitoral .  leia matéria completa na fonte http://www.omunicipio.jor.br/Sao-Joao11/2016/12/teresinha-pede-cassacao-de-vanderlei.html

PF combate crime de pornografia infantil em Andradas e Poços de Caldas

Banco de Imagens da Polícia FederalA Polícia Federal deflagrou no dia 14, a Operação Deviance, com o intuito de reprimir a pornografia infantil por meio da utilização de aplicativos em celulares e troca de arquivos pela internet.
Estão sendo cumpridos 10 mandados judiciais de busca e apreensão nas cidades de Andradas e Poços de Caldas. Eventuais apreensões de computadores, HDs, celulares e mídias de armazenamento passarão por análise pericial, com o intuito de quebrar criptografias, verificar a conduta dos investigados (como o armazenamento, a troca de imagens ou sua produção) e caracterizar o delito descrito no art. 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente.
A partir de informações compartilhadas por autoridades estadunidenses, a operação foi desenvolvida para identificar usuários de redes de pornografia infantil que utilizariam softwares para troca ou armazenamento de fotos e vídeos de crianças e adolescentes em cenas de sexo explícito. O inquérito policial apontou também o uso de aplicativos de mensageria para a troca de fotos e vídeos.
A Polícia Federal adverte que a mera posse de material de conteúdo pornográfico infantil é crime e está sujeita a pena de reclusão de 1 a 4 anos e multa. Fonte: Portal da Polícia Federal de Minas Gerais

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Bandidos em motocicleta disparam contra veículo em Andradas

Foto: Polícia Militar
Foto: Polícia Militar
Por volta das 18h30 de terça-feira (07), três mulheres que trabalham em uma loja em Andradas e que moram em Poços de Caldas retornavam para casa pela BR-146 quando dois homens em uma motocicleta as alcançaram e passaram a perseguí-las. Para obrigá-las a parar, um deles disparou um tiro que atingiu o porta-malas do veículo, um GM/Corsa.
Assim que o veículo parou o passageiro desceu da moto e se preparava para levar o dinheiro que estava sendo transportado. Neste momento militares que patrulhavam o Bairro Belvedere deram de encontro com a cena do crime e abordaram os suspeitos. Um deles, de 22 anos, provável autor do disparo, foi preso em flagrante. Com ele foi encontrada a arma usada no roubo, de calibre 32 e cor prata, com numeração raspada e seis munições, sendo que uma delas estava deflagrada.
O comparsa dele que estava na moto fugiu em direção a Andradas e foi perseguido pela polícia, mas na cidade o trânsito facilitou a fuga. Ele não foi mais encontrado, mas já está identificado. Ele usava camiseta e capacetes brancos e pilotava motocicleta vermelha.
“Por causa do horário de pico ele conseguiu fugir, mas nós o identificamos e a prisão dele vai acontecer. Eles são de Andradas e já são conhecidos do meio policial”, disse o Sargento Saulo Guedes a reportagem do Portal da Cidade. Ainda de acordo com o Boletim de Ocorrência, o homem preso confessou que uma mulher informou o dia a dia das vítimas e que elas carregavam dinheiro quando voltavam para Poços de Caldas após trabalharem em Andradas. Fonte: Portal da Cidade Andradas | Por repórter Sandro de Pontes

Quadrilha rende funcionários e rouba joalheria em shopping de Mogi Guaçu

Uma quadrilha invadiu e roubou uma joalheria em Mogi Guaçu (SP), na tarde desta quinta-feira (8). A loja fica dentro de um shopping no Centro e, durante o crime, os funcionários foram rendidos.  
Os quatro suspeitos fugiram em um carro que foi localizado pela polícia na rodoviária do município. Eles conseguiram levar joias do estabelecimento e não foram localizados até esta publicação. A assessoria de imprensa do shopping informou que colabora com as investigações.   fonte http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2016/12/quadrilha-rende-funcionarios-e-rouba-joalheria-em-shopping-de-mogi-guacu.html

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Homem se passa por cuidador e aplica golpe em idoso

Um homem foi preso nesta segunda-feira (5) após se passar por cuidador de idosos e pegar pelo menos R$ 24 mil de um homem de 82 anos em Poços de Caldas (MG). Segundo a Polícia Militar, parte do dinheiro foi furtada do cofre da casa do paciente e o restante repassado pela vítima como empréstimo.
De acordo com a polícia, o suposto cuidador, de 46 anos, foi contratado em novembro. Em um mês, ele teria convencido o idoso a emprestar R$ 16 mil para que pudesse dar entrada em inventário. O suspeito disse que devolveria o dinheiro assim que recebesse a sua parte da herança e o pagamento pela venda de um imóvel. O homem ainda conseguiu a chave do cofre da casa, de onde tirou outros R$ 8 mil.
O homem foi denunciado pelo idoso e a esposa de 64 anos depois que o casal notou o sumiço do dinheiro do cofre. A polícia informou que o suspeito foi localizado em casa junto com uma carteirinha falsificada de cuidador. Ele teria confessado que aplicou um golpe no paciente e foi encaminhado para a delegacia da cidade.  fonte http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2016/12/homem-se-passa-por-cuidador-de-idoso-e-aplica-golpe-em-pocos-mg.html

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Revólver usado em assassinato do último sábado é apreendido pela polícia

Nesta terça-feira, a Polícia Militar conseguiu apreender o revólver usado no assassinato de Cléber Adalberto da Silva, de 34 anos, no último sábado. Segundo apurou o jornal, a Polícia Militar recebeu informações de que o possível autor do assassinato de Cléber estaria em uma residência na Rua Scipião Tonizza, no DER.
Chegando lá, os policiais flagraram Djalma Lucio Dias, de 30 anos, tentando dispensar um revólver calibre 32 pelo fundo da casa. A PM e Polícia Civil suspeitam que Djalma possa ter participação no crime, mas quando questionado sobre a arma ele diz que a pegou em um terreno logo após Cléber ter sido morto. Segundo ele, o revólver estaria dentro de um saco plástico. A versão de Djalma, porém, não convenceu as autoridades.
Como o revólver tinha numeração raspada e o suspeito não tem porte de arma ele recebeu voz de prisão do delegado Marcos Aparecido Ferreira do Carmo. A autoridade policial ainda arbitrou fiança, mas Djalma não pagou e foi levado para a cadeia pública local.
Em busca do autor
A Polícia Civil de São João da Boa Vista está muito próxima de encontrar o homem que matou Cléber Adalberto da Silva, de 34 anos, com seis tiros, em um terreno baldio do Jardim Nova República, na manhã de sábado, dia 3. O suposto autor dos disparos foi identificado como Charles Roberto da Silva Fermínio, de 31 anos. Este foi o primeiro homicídio do ano registrado na cidade.
Segundo informações da Polícia Militar e de testemunhas que teriam visto o crime, Cléber estava conversando com uma mulher no terreno citado quando o rapaz chegou lhe cobrando uma possível dívida de R$ 20.
Possivelmente negando o pagamento, Cléber foi alvejado com seis tiros, sendo três nas costas, um no peito e dois nos braços. Ele ainda tentou fugir pela rua Antonio Gulin, entrou ferido em uma residência, pedindo ajuda, e caiu já morto no quintal da mesma.
Uma das hipóteses da Polícia seria um desentendimento para um acerto de contas, já que a vítima possui várias passagens pelo crime de tráfico de entorpecentes, inclusive, recentemente saiu da cadeia, onde ficou preso por alguns anos.
A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e, ao chegar no local, foi constatado o óbito. Cléber morava no Jardim América do Sul e deixou duas filhas. Seu sepultamento ocorreu no domingo, dia 4, no cemitério municipal São João Batista. A Justiça já decretou a prisão temporária de Charles Roberto da Silva Fermínio e a Polícia Civil já está na sua caça, podendo ser detido nas próximas horas.  fonte http://www.omunicipio.jor.br/Policia4/2016/12/revolver-usado-em-assassinato-do-ultimo-sabado-e-apreendido-pela-policia.html 

Motociclista morre ao atropelar capivara e ser atropelado por caminhão

O campineiro, Leandro Pires Borges, 37 anos que é operador de telemarketing, morreu em Mogi Mirim após atropelar uma capivara e logo em seguida ser atropelado por um caminhão que vinha atrás dele, o acidente fatal aconteceu na madrugada desta terça (06).

José Aparecido Olier de 56 anos, que é motorista do caminhão disse que seguia pela Rodovia 147, que liga Limeira a Mogi Mirim, quando no KM 70, em direção a Mogi Mirim, e não conseguiu evitar o atropelamento de Leandro, que estava caído na pista, após atropelar uma capivara com sua Honda Fan 150. 
O caminhão arrastou a motocicleta por dezenas de metros, a motocicleta pegou fogo o qual se estendeu para o caminhão. José acionou o socorro da Intervias, que rapidamente chegou ao local, mas encontrou Leandro sem vida.  fonte http://www.mogiguacuacontece.com.br/materia.php?id=811

domingo, 4 de dezembro de 2016

Homem é assassinado à tiros em São João

O primeiro homicídio do ano em São João da Boa Vista aconteceu neste sábado, dia 3 de dezembro. Cléber Adalberto da Silva, 34 anos, foi atingido por seis tiros, sendo três nas costas, um no peito e dois nos braços. 

O crime aconteceu durante a manhã, no bairro Nova República. Cleber conversava com uma mulher em um terreno baldio do bairro, quando um rapaz chegou, segundo uma testemunha, cobrando uma dívida de 20 reais, e começou a disparar. Cleber fugiu em direção a rua Antonio Gulin, entrou ferido em uma casa e morreu no quintal desta. 

A polícia já tem o nome do autor dos disparos, Charles Roberto da Silva Fermino, e trabalha com a tese de acerto de contas, posto que Cléber tinha várias passagens policiais por tráfico de drogas. Ele morava no Jardim América do Sul, e deixa duas filhas. O sepultamento foi no domingo, às 9 horas, no cemitério local.   fonte http://www.parabrisa.com.br/noticias?ler=19736

sábado, 3 de dezembro de 2016

Mulher perde a vida após carro bater em pilastra na SP 342

Uma mulher, ainda não identificada perdeu a vida em um acidente de trânsito que aconteceu por volta das 15h00 deste sábado (03) na Rodovia SP 342, no KM 172, região dos Ypês.
Os PMRs Renato e Evaristo, que elaboraram o boletim de ocorrência disseram que o VW Gol, placas de Mogi Guaçu que era conduzido por Wellington Quintino Ferrante de 25 anos, perdeu o controle no momento em que começava a chover forte, fazendo que ele perdesse o controle do veículo. Ao tentar voltar para a pista, Wellington bateu em uma mureta de proteção, mas o carro rampeou e acertou em cheio uma pilastra que serve de sustentação para a passarela que liga o Bairro Parque Cidade Nova aos Ypês.
No veículo estavam além de Wellington, que ficou ferido na cabeça, duas primas adolescentes, uma de 15 anos e outra de 12, todos socorridos para a Santa Casa de Mogi Guaçu em estado leve. Já a mãe do motorista, ainda não identificada, porque não portava documentos, morreu na hora, ela estava no banco da frente e foi prensada, ficando presa nas ferragens.
O Delegado de Plantão, Fernando Zucarelli esteve no local do acidente e solicitou a participação da Perícia da Polícia Científica, que se fez presente. Funcionários da RENOVIAS tiveram muito trabalho para retirar o corpo da mulher vitimada no acidente, foi preciso usar máquinas para cortar a lataria do veículo.
O copo dela foi removido para o IML (Instituto Médico Legal) e aguarda ser identificado e passará por exames para ser liberado para procedimentos de funeral aos familiares.
A rodovia ficou parcialmente  interditada por mais de uma hora, mas após a remoção do veículo, o trânsito foi liberado e voltou a normalidade.   fonte http://www.mogiguacuacontece.com.br/materia.php?id=806

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Deficiente visual é preso por dirigir embriagado e sem CNH

Deficiente visual é preso por dirigir embriagado e sem CNH no Sul de MG (Foto: Reprodução EPTV)
Deficiente visual é preso por dirigir embriagado e sem CNH no Sul de MG (Foto: Reprodução EPTV)
Um homem de 49 anos foi preso por dirigir embriagado e sem carteira de habilitação na tarde desta quarta-feira (30) em Poços de Caldas (MG). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, ele disse também ter uma deficiência visual, tendo apenas 8% da visão em um olho e 4% no outro. "O etilômetro constatou que ele estava com 0,90 miligramas de álcool", contou Breno Nazar Ferreira, policial rodoviário federal.
Ainda conforme os policiais, o homem foi detido após entrar com uma moto em alta velocidade na área de segurança do posto da PRF, na BR-146. Ele teria dito que estava indo de Campinas (SP) para Alfenas (MG), mas decidiu parar para pedir informações. "O risco que ele trouxe tanto para ele como para outras pessoas, desde Campinas até aqui, foi altíssimo", completou Ferreira.
O suspeito foi levado para a delegacia de Poços de Caldas. Ele foi autuado por dirigir embriagado e por direção perigosa, mas após pagar a fiança, foi liberado. A moto foi apreendida.   http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2016/12/deficiente-visual-e-preso-por-dirigir-embriagado-e-sem-cnh-no-sul-de-mg.html

Jovens desaparecidas em MS são localizadas em Mogi Guaçu

Três jovens, que estavam desaparecidas desde a semana passada, foram localizadas nesta quarta-feira (30), em Mogi Guaçu (SP). As garotas, duas de 17 anos e uma de 18 anos, são de Campo Grande (MS). De acordo com a delegada Juliana Belinatti Minardo, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), as jovens fugiram depois de brigarem com os namorados, pegaram uma carona e foram até o Jardim Itatinga, em Campinas (SP).
"Elas passaram no Itatinga e ficaram assustadas, aí pegaram carona e foram até Mogi no Conselho Tutelar", explica a delegada. No entanto, elas não disseram o motivo de quererem ir para o bairro.
Ajuda
Juliana disse ainda que as jovens contaram que foram até o Conselho Tutelar para pedir ajuda para voltar para a casa. "Elas estavam sem documentos. Elas já foram ouvidas e liberadas. [...] Elas não praticaram nada ilícito e não teve exploração sexual", ressalta.

Segundo a delegada, os pais das jovens relataram à polícia o desaparecimento na quinta-feira (24) e foram abertos boletins de ocorrência. Agora, as garotas estão com o Conselho Tutelar, que irá auxiliá-las no retorno para a casa. Juliana informou ainda que como não foram encontrados indícios de crimes, o caso não será investigado. "Se fornecerem novos índicios, a gente abre investigação", conclui.   fonte http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2016/11/tres-jovens-de-campo-grande-sao-localizadas-em-mogi-guacu-sp.html