Páginas

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Operação de equipe do Cartório Eleitoral retira 42 placas das ruas

foto: O Popular MMirim
Uma operação na manhã de ontem retirou 42 placas de propagadas de candidatos eleitorais de ruas e avenidas em Mogi Mirim. Realizada por uma equipe do Cartório Eleitoral, a operação teve duração de aproximadamente 3 horas. Todo o material retirado estava presente em locais considerados irregulares, como gramados, canteiros, rotatórias e presos a postes de energia elétrica. A justificativa é de que quando instaladas nestes locais, as placas dificultam a passagem de pedestres e fluxo de veículos.
A operação veio após uma decisão tomada pela Corregedoria Eleitoral do Estado de São Paulo, ordenando a apreensão de todo material de propaganda eleitoral irregular. Um termo de cooperação entre o Poder Público e a União, representada por meio do juiz eleitoral da 75ª zona eleitoral, Fábio Rodrigues Fazuoli, foi assinado pelo prefeito Gustavo Stupp (PDT), permitindo a estrutura operacional para retirada não apenas das placas, mas também de cavaletes, bonecos e veículos dos candidatos.
De acordo com a legislação eleitoral, as placas podem ficar instaladas no espaço público no período das 6h às 22h. Segundo o cartório eleitoral, essa norma vem sendo descumprida pelos candidatos.  fonte: http://opopularmm.com.br/operacao-de-equipe-do-cartorio-eleitoral-retira-42-placas-das-ruas-9794

Nenhum comentário:

Postar um comentário