Páginas

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Banco de Sangue necessita de doadores

Resultado de imagem para banco de sangue são joão da boa vista
ilustração
O Banco de Sangue da Santa Casa de São João da Boa Vista está implorando para que doadores compareçam nesta última semana do ano. Segundo Aline Provenzano, do departamento de captação, nestes períodos de festas e feriados o número de doadores cai, mas esta semana a queda foi ainda maior. “Na semana do Natal até que foi bom, mas este começo de semana está bem abaixo do normal”, conta.
Aline explica que a média diária de doadores é de cerca de 25 a 30 pessoas. Mas, esta última semana do ano começou com média diária de 10. Quando os números anuais são analisados percebe-se, ainda mais, a queda em dezembro. “A média mensal é de 700 a 800 doadores. Neste momento estamos com apenas 500. Ou seja, não vamos atingir a média”. 
E dois tipos de sangue são os mais críticos: O e A positivos. De acordo com Aline, ambos os tipos estão 30% abaixo do que o banco necessita. “Apesar da gente não ter tantas transfusões de cirurgia nestes períodos, os números de acidentes aumentam. Neste final de semana do Natal foram dois”, revela.
Por isso, Aline Provenzano implora para que as pessoas possam ser solidárias neste final de ano e passem por lá doar sangue. Segundo ela, é rápido e simples. Interessados podem entrar em contato e tirar dúvidas pelo telefone (19) 3633-7036. O Banco de Sangue, que abre de segunda a sexta-feira das 7 às 15 horas, fica localizado na Rua Carolinas Malheiros, 92.
Vale ressaltar que, excepcionalmente, o Banco de Sangue ficará aberto no dia 31, sábado, das 7 ao meio dia. “Quem não puder doar que compartilhe com amigos e familiares. Vamos fazer uma corrente pela vida e ajudar quem tanto está precisando nesse momento. Desejamos a todo um Feliz 2017 e o nosso muito obrigado pela colaboração de todos vocês durante esse ano”, finaliza Aline.   fonte http://www.omunicipio.jor.br/Sao-Joao11/2016/12/banco-de-sangue-implora-por-doadores-em-especial-o-e-a-positivos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário