Páginas

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Tentativa de assalto termina em tiroteio em armazém de café de Andradas

Foto: ANTV / Caminhonete que supostamente teria sido usada pelos criminosos para chegar ao local (Foto: Redes Sociais)
Foto:ANTV /Caminhonete que supostamente foi usada pelos criminosos
para chegar ao local (Foto: Redes Sociais)
Na noite de ontem (13), por volta das 22h, três homens chegaram armados ao Armazém da Coopercitrus de Andradas, localizado no Sítio São Benedito, Bairro Contendas, as margens da MG-455. De acordo com informações prestadas por policiais militares ao Portal da Cidade, um segurança que trabalha no local ouviu barulhos suspeitos e acionou a central de monitoramento localizada em Campinas. No momento em que esta comunicação estava sendo feita três homens entraram armados na sala de segurança e anunciaram o assalto.
Dois bandidos portavam um revólver e o terceiro estava com uma espingarda. O segurança relatou ainda ter ficado em poder de um deles enquanto os outros dois se dirigiram até o local onde as sacas de café estavam guardadas visando roubá-las.
A Polícia Militar foi acionada pela central de monitoramento da Coopercitrus e três policiais foram ao local em uma viatura. Ainda de acordo com as informações prestadas por policiais militares assim que chegaram foram recebidos a tiros pelos assaltantes. Houve revide e três pessoas ficaram feridas: um Sargento, que liderava a operação, e dois assaltantes, um de 18 e outro de 23 anos. O terceiro escapou pelo matagal que circunda o Sítio São Benedito.
O Sargento foi atingido no ombro direito e nas costas, e foi socorrido ao Pronto Atendimento Municipal - PAM. Como usava colete balístico, não se feriu gravemente, mas permaneceu algumas horas em observação. Os dois assaltantes baleados foram socorridos pelo SAMU e também levados ao PAM. Um deles foi atingido no tórax e o outro na perna direita. Eles estão internados na Santa Casa de Misericórdia sob escolta policial. Ambos moram em Andradas.
informe publicitário
Durante a ação reforços foram acionados em toda a região e compareceram viaturas das cidades vizinhas paulistas e mineiras, além de policiais civis e rodoviários. Uma intensa busca teve início na tentativa de encontrar o terceiro bandido foragido, porém, sem êxito.
A perícia foi acionada e compareceu, tendo retido para posterior investigação as armas usadas no tiroteio, bem como munições e um rádio “HT” usado pela Polícia Militar para se comunicar. Um dos militares que participou do tiroteio disse ao perito ter efetuado dez disparos durante o tiroteio e o outro sete. Uma caminhonete prata teria sido usada pelo trio de criminosos para chegar ao local do crime e nela, supostamente, as sacas seriam colocadas, mas esta informação ainda não foi confirmada pelo comando da Polícia Militar de Andradas.
Este foi o segundo crime registrado no Armazém da Coopercitrus em menos de uma semana. Na última quarta-feira (08) homens quebraram a parede do local e levaram 92 sacas. O prejuízo foi calculado em mais de quarenta e seis mil reais.  Fonte: Portal da Cidade Andradas | Por repórter Sandro de Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário