Páginas

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Confirmado o 1º caso de febre amarela em São João

Coordenadora da Vigilância Epidemiológica de São João da Boa Vista, Ludimila Barros Zan. (Foto: Eder Ribeiro/ EPTV)
São João já tinha intensificado vacinação contra
febre amarela (Foto: Eder Ribeiro/ EPTV)
São João da Boa Vista (SP) confirmou nesta terça-feira (14) o primeiro caso de febre amarela. É o terceiro caso da doença na região, que já registrou uma morte em Américo Brasiliense e um caso importado em São Carlos. Segundo a prefeitura, o paciente de 62 anos contraiu a doença em uma viagem a Minas Gerais. O nome da cidade não foi informado.  Ele não está internado e passa bem.  A confirmação foi feita pelo Instituto Adolfo Lutz.
Com o registro, o Departamento Municipal de Saúde, em parceria com a Superintendência de Controle de Endemias (Sucen), realiza de quarta-feira (15) até sexta-feira (17), das 18h às 21h,  ações de nebulização para eliminação do mosquito Aedes aegypti, uns dos transmissores da doença.
Vacinação
informe publicitário
Como fica na divisa com Minas Gerais, São João da Boa Vista já havia começado a vacinação contra a febre amarela em moradores da zona rural e as crianças de nove meses a 4 anos. O grupo foi priorizado para que não falte vacinas na cidade, que recebe 40 mil doses por ano. A cidade também imuniza outros nove municípios.
Recomendação
Das 42 cidades da região de cobertura da EPTV Central, apenas dez não estão na lista do Ministério da Saúde das áreas com recomendação da vacina contra a febre amarela. fonte http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2017/02/laudo-confirma-o-1-caso-de-febre-amarela-em-sao-joao-da-boa-vista.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário