Páginas

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Carros de Combate do Exército são as novidades no desfile de aniversário de São João

Na manhã desta sexta-feira, dia 24, data comemorativa ao aniversário de 195 anos de São João da Boa Vista, a Avenida Dona Gertrudes recebe novidades durante o desfile cívico, organizado pelo Departamento de Educação da Prefeitura, com a participação de escolas municipais, autoridades civis e militares, clubes de serviço e grupos de escoteiros.   

divulgação
O hasteamento das bandeiras municipal, estadual e nacional ocorre às 9h, com a execução do hino de São João, em frente à Escola Estadual Coronel Joaquim José. A solenidade tem o comando do Tiro de Guerra 02/036, que completa, este ano, 100 anos de história.  
  
As principais atrações do desfile são os Carros de Combate modelos “Urutu” e “Cascavel”, do 13º RCMEC - Regimento de Cavalaria Mecanizada, de Pirassununga. Os veículos vêm a São João para homenagear o centenário do TG, fundado em 1916. Atualmente, o chefe de instrução é o 1º sargento José Messias Fernandes Marques, e o diretor é o prefeito Vanderlei Borges de Carvalho. 

Segundo Messias, responsável pela intermediação da vinda dos Carros de Combate, o desfile ainda conta com a exibição da Banda de Música da Escola Preparatória de Cadetes de Campinas, e a participação dos Tiros de Guerra de Espírito Santo do Pinhal e Vargem Grande do Sul, mais um grupo de ex-atiradores sanjoanenses.  

Outras atrações do dia são o 24º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPMI), Polícia Militar Ambiental, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil. Os grupos de escoteiros Marechal Rondon, Curupira e Rainha das Águas, bem como a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Escola Especial Cáritas de São José do Rio Pardo, Clube dos Desbravadores e Academia Fei Long confirmaram presença.  

Logo após o desfile, conforme explica o sargento Messias, os Carros de Combate do 13º RCMEC serão deslocados à Sociedade Esportiva Sanjoanense (SES) para exposição em frente aos portões do clube. Já a Banda de Música da Escola Preparatória de Cadetes fará uma apresentação especial para homenagear o clube, que também completa 100 anos de história. A entrada será gratuita. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário