Páginas

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Cidades da região de Campinas tera vacinação de H1N1 em etapas

Imunização terá início neste sábado (30) e segue até 20 de maio.


Resultado de imagem para vacinação gripe 2016Ao menos 28 cidades da região de Campinas (SP) vão vacinar os grupos prioritários contra a gripe e o vírus H1N1 em duas etapas, seguindo determinação da Secretaria Estadual da Saúde. Os grupos prioritários nesta primeira etapa são:bebês com seis meses ou mais e crianças menores de cinco anos de idade. Também serão imunizados idosos a partir dos 60 anos, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias), indígenas.

São prioritários ainda nesta fase os profissionais de saúde que trabalham nos hospitais e unidades de pronto atendimento, públicos e privados, e nas UBSs (Unidades Básicas de todo o estado).
As vacinações feitas em duas etapas dos grupos alvos serão em: Águas de Lindóia, Americana, Amparo, Artur Nogueira, Campinas, Espírito Santo do PinhalEstiva Gerbi, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Itapira, Jaguariúna, Lindóia, Louveira, Mogi Mirim, Monte Mor, Morungaba, Socorro, Paulínia, Pedreira, Pinhalzinho,Sumaré, Santo Antônio do Jardim, Santo Antônio de Posse, Serra Negra, Tuiuti, Valinhos e Vinhedo.Farão a vacinação em uma etapa Mogi Guaçu e Monte Alegre do Sul.
Esquema no estado
A Secretaria de Estado da Saúde informou que pretende vacinar 9,5 milhões de paulistas contra o vírus Influenza, que causa o H1N1 e outras gripes. Este número corresponde à meta de 805 das 11,9 milhões de pessoas dentro do grupo alvo.

2ª etapa
A partir do dia 9 de maio, a vacinação se estende para pessoas diagnosticadas com doenças crônicas e demais profissionais de saúde. A campanha termina no dia 20 de maio, para todo o público-alvo em todo o estado, e a população contará com mais de 4 mil postos de vacinação, que irão funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Medidas contra a gripe
Resultado de imagem para medidas contra gripe 2016Fazer frequente higienização das mãos, principalmente antes de consumir algum alimento;
Utilizar lenço descartável para higiene nasal; cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir;
evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca;higienizar as mãos após tossir ou espirrar;
não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas;
manter os ambientes bem ventilados;evitar contato próximo com pessoas que apresentem sinais ou sintomas de influenza;se estiver com sintomas de gripe, na medida do possível, evitar manter suas atividades cotidianas;evitar aglomerações e ambientes fechados;

Adotar hábitos saudáveis, como alimentação balanceada e ingestão de líquidos;
orientar o afastamento temporário (trabalho, escola, entre outros) até 24 horas após cessar a febre. Fonte: Prefeitura de Campinas

Nenhum comentário:

Postar um comentário