Páginas

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Várias ocorrências movimentam Andradas nas últimas horas

Jovem estudante é espancado em frente escola. Esta é uma das muitas ocorrências que movimentaram Andradas nas últimas horas
Jovem estudante é espancado em frente escola. Esta é uma das
muitas ocorrências que movimentaram Andradas nas últimas horas
Nas últimas horas os andradenses tomaram conhecimento, pelas redes sociais, de inúmeras ocorrências que causaram comoção na cidade. Primeiro, uma foto circulou onde crianças estão deitadas no chão supostamente em uma creche da cidade. Muitas pessoas demonstraram indignação com a cena e criticaram a Secretaria de Educação Municipal. O Prefeito Rodrigo Lopes concedeu entrevista ao Portal da Cidade para falar sobre o assunto.
De acordo com ele, uma sindicância foi aberta para apurar os fatos, mas a desconfiança é de que tudo não passa de uma artimanha política para prejudica-lo. “Visitamos a escola na última sexta-feira (26) para averiguar o ocorrido, vamos apurar, a faixa etária destas crianças que aparecem na foto não é de creche, lamentável utilizar imagem delas desta maneira, expondo-as a uma situação como esta com uma finalidade política. Acima de tudo está a criança. Eu sei que é um ano eleitoral, mas não vale a política a qualquer custo” disse o prefeito em tom de indignação.
Moto-taxista teve perna amputada
No sábado (27) um moto-taxista se feriu gravemente na MG 455, no trecho que liga Andradas a Santo Antônio do Jardim. Ele foi atingido na pista enquanto tentava uma ultrapassagem. O acidente foi tão grave que parte de sua perna, abaixo do joelho, foi amputada. Após passar por cirurgia, postou mensagem neste domingo (28) em sua página no Facebook agradecendo a todos que lhe deram apoio. “O importante é que minha vida foi poupada. Obrigado a todos e que Deus ilumine a cada um de vocês que torcem pela minha recuperação”, escreveu o moto-taxista.
Jovem é espancado na porta da escola
Outra ocorrência bastante traumática foi registrada na porta da Escola Dr. Alcides Mosconi, onde um jovem aparece sendo espancado por três rapazes. As imagens são muito fortes. Ele cai no chão após receber socos, pontapés e empurrões. Depois, um chute muito forte o atinge no rosto. Hoje, uma retaliação teria ocorrido. Amigos do jovem espancado alcançaram um dos agressores. De acordo com relato divulgado pelo Jornal Andradas Hoje Regional, por pouco o caso não termina em tragédia. Um policial que passava pelo local conseguiu impedir o linchamento. O jovem agredido foi levado ao Pronto Atendimento Municipal.
O pai de uma garota que presenciou a cena escreveu mensagem para as policias Civil e Militar pedindo providências. “Hoje vi uma cena triste na Escola Alcides Mosconi: tráfico e consumo de drogas na porta da escola, sem falar na quantidade de menores de moto. Espancaram um estudante, eram vários contra um e quando fui buscar minha filha tinha uma galera de marmanjos barbados esperando as menininhas! Uma vergonha! Peço encarecidamente que vocês coloquem uma viatura na porta da escola, pois tenho medo que algo mais grave aconteça”, escreveu o pai. Na manhã desta segunda-feira (29) a diretoria da Escola Dr. Alcides Mosconi tornou público um oficio enviado ao comando da Polícia Militar solicitando reforço de policiamento na frente da escola.
 “Acreditamos que uma educação de qualidade só é possível com a cooperação de todos: escola, família e sociedade civil” termina o ofício depois de descrever a facilidade com que os jovens, em especial aqueles na faixa dos 15 anos de idade, são aliciados pelos traficantes.  Fonte: Portal da Cidade Andradas / Por repórter Sandro de Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário