Páginas

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Pesquisa do Ciesp-São João revela queda nos empregos

Redução: Empregos na indústria sofreram queda de 2450 postos
de trabalho em 1 ano. (Foto: qualitch-am.com.br)
O nível de emprego industrial na Diretoria Regional do CIESP São João, que integra uma região composta por 20 municípios, apresentou resultado negativo no mês de agosto/2015. “A variação ficou em -1,58%, o que significou uma queda de aproximadamente 400 postos de trabalho” informa Érica Janoselli, responsável pelas pesquisas mensais naquela entidade.  

De acordo com ela, no ano, há um  acumulado de -8,64%,  representando uma queda de  aproximadamente 2450 postos de  trabalho. “Nos últimos 12 meses, o  acumulado é de -14,86%,  representando uma queda de  aproximadamente 4550 postos de  trabalho”, ela aponta.  O índice do nível de emprego  industrial nesta região foi  influenciado pelas variações  negativas dos setores de Veículos  Automotores e Autopeças  (-4,24%);  Produtos Alimentícios  (-0,97%);  Produtos de Minerais Não-Metálicos (-0,80%) e Máquinas e Equipamentos (-0,56%), que foram os setores que mais influenciaram o cálculo do índice total da região.

“Quando comparados os meses de agosto dos anos de 2014 e 2015, temos um cenário pior, pois em agosto de 2014 o resultado foi negativo em -1,12%”, lamenta Érica.

PESQUISAS
A Pesquisa “Nível de Emprego Regional”, realizada pelo Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, através da Gerência de Pesquisa e das Diretorias do CIESP, tem como principal objetivo acompanhar a evolução do nível de emprego na Indústria Paulista, esclarece a entidade.

Segmentada por ramos da atividade, e regionalizada pelas 36 Diretorias municipais e regionais do CIESP, a pesquisa destaca nos relatórios a variável ‘nível de emprego’ para as Diretorias que estão integradas ao sistema com São Paulo, capital. A amostra é constituída por aproximadamente 3.000 indústrias, distribuídas pelo Estado de São Paulo, compreendendo cerca de 1.100.000 empregos.  fonte http://www.omunicipio.jor.br/Economia/2015/09/pesquisa-do-ciespsao-joao-revela-queda-nos-empregos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário