Páginas

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Central de Cursos Profissionalizantes é opção para o mercado de trabalho


Com o objetivo de promover o desenvolvimento do município de Espírito Santo do Pinhal, a diretoria de Desenvolvimento Econômico criou a Central de Cursos Profissionalizantes. Após realizar pesquisa junto às empresas locais para apontar a demanda do município, foi levantada a necessidade da qualificação de mão de obra para as indústrias têxteis, nos segmentos: Confecção de Camisa sob medida e Confecção de roupa de cama, mesa, banho e decoração.

Recentemente o departamento iniciou também os Cursos de Gastronomia com produção de salgados, doces e bombons finos que acontecem na Cozinha Comunitária com o objetivo de promover o fortalecimento das micro e pequenas empresas locais. O curso de salgados acontece de segunda a quarta-feira das 14h30 até às 17h, e os de doces e bombons finos de quinta e sextas-feiras no mesmo horário.

Os cursos também servem para incentivo ao cidadão para abrir sua própria empresa através do MEI (Micro Empreendedor Individual). As inscrições estão sendo efetuadas no Departamento de Desenvolvimento Econômico, e os interessados deverão comparecer ao departamento de segunda a sexta-feira nos horários das 8h às 16h, munidos de RG, CPF, Comprovante de Residência e Histórico Escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário