Páginas

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Polícia apreende mapa com suposto roteiro de roubos a bancos da região

Polícia encontrou diversas ferramentas no carro usado pela dupla (Foto: Reprodução)
Polícia encontrou diversas ferramentas no carro usado pela dupla (Foto: Reprodução)
Criminosos especializados em roubos a bancos planejavam ações em diversas cidades da região, segundo um mapa divulgado no último sábado (29) pelo Jornal Nacional. O documento foi encontrado com dois indivíduos presos na quarta-feira (26), em Tambaú (SP), e mostra Tapiratiba, Caconde, Divinolândia, São Sebastião da Grama, Casa Branca, Vargem Grande do Sul e Espírito Santo do Pinhal como futuros alvos do grupo.

“Esse mapa evidencia que o crime não tem fronteiras. Quatro cidades da região, dentre as sete, Divinolândia, São Sebastião da Grama, Vargem Grande do Sul e Espírito Santo do Pinhal, embora assinaladas no mapa, não sofreram a ação desses marginais, o que, para nós, evidencia que necessitamos aumentar a prevenção dessas modalidades criminosas e é o que já estamos fazendo através de contatos com a Polícia Militar e com policiais civis dessas quatro localidades”, disse o delegado seccional de São João da Boa Vista, Sebastião Antonio Mayriques.

O mapa estava com dois homens, de 29 e 30 anos, naturais de Joinville (SC). Segundo a polícia, ambos têm antecedentes criminais, com passagem por furto de caixas eletrônicos no Estado de São Paulo, e são especializados nesse tipo de crime. 

Eles foram presos na última quarta por policiais que patrulhavam a região central de Tambaú. Os militares avistaram a dupla em atitude suspeita no Banco do Brasil e encontraram um Fox prata com diversas ferramentas nas imediações do prédio. Dentro do carro, eles acharam fitas adesivas, marreta, brocas, estiletes e rosqueadores, entre outros itens.
Desconfiados, os policiais pesquisaram a documentação dos homens e, após constataram passagens por furto e roubo a agências, levaram a dupla para a delegacia. O caso foi registrado e, após um período em Casa Branca, os dois foram presos e encaminhados para uma unidade prisional de Santa Catarina.
Histórico
No ano passado, foram registradas mais de 40 ocorrências envolvendo bancos – incluindo furtos, roubos e explosões – em cidades como São Carlos, Araraquara, Rio Claro, Itirapina, Descalvado, Américo Brasiliense, Ribeirão Bonito, São João da Boa Vista e Mococa. Neste ano, já foram pelo menos 30 ataques nas 42 cidades da região central do Estado.  fonte 
http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2015/08/policia-apreende-mapa-com-suposto-roteiro-de-roubos-bancos-da-regiao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário