Páginas

sábado, 30 de maio de 2015

Após pichações, jovem tem que repintar muros em Poços de Caldas

Rapaz foi foi condenado a cumprir medidas socioeducativas. 


Jovem que pichou diversos pontos de Poços de Caldas (MG) tem 30 dias para repintar locais. (Foto: Reprodução EPTV)
Jovem que pichou diversos pontos de Poços de Caldas (MG) tem30 dias para repintar locais. (Foto: Reprodução EPTV)
Um jovem de 18 anos foi condenado a cumprir medidas socioeducativas após pichar vários pontos de Poços de Caldas(MG). A pena, no entanto, foi inovadora. O adolescente está tendo que repintar os lugares em que fez as pichações. A sentença foi assinada pelo juiz José Henrique Mallman, da Vara da Infância e Juventude do município. O trabalho tem que ser acompanhado por um comissário de menores e o rapaz, que prefere não ser identificado, tem 30 dias para recuperar todos os pontos que foram marcados.
"Está previsto no Estatuto [da Criança e do Adolescente], medidas de prestação de serviço à comunidade e reparação do dano. O que ele está fazendo aqui, não em espécie, mas com o próprio trabalho, é reparar o dano causado à sociedade em geral, já que se trata também de patrimônio público", explica Darlan Berthoso dos Santos, chefe do Juizado da Infância e Juventude.
As pichações foram feitas quando o jovem tinha 16 e 17 anos. Agora a limpeza está sendo realizada com o uso de tinta e spray bancados pelo próprio adolescente, que tem mais duas semanas para recuperar outros três pontos. Se o trabalho não for concluído, ele será levado para o presídio da cidade. "Se eu fiz, eu tenho que pagar também. Tive tempo de fazer, agora tenho tempo pra pagar", diz o rapaz. http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2015/05/apos-pichacoes-jovem-tem-que-repintar-muros-em-pocos-de-caldas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário