Páginas

sábado, 30 de maio de 2015

Lançada oficialmente 50ª edição da Festa do Vinho de Andradas

A maior Festa do Vinho de todos os tempos! Esta foi a promessa dos envolvidos na organização do evento que neste ano irá acontecer pela 50ª vez. Um coquetel marcou o lançamento oficial da festa na noite desta sexta-feira (29/05), no salão principal do Clube Rio Branco.

Um vídeo foi apresentando para explicar tudo o que está sendo preparado. Para começar, um documentário irá conter depoimentos históricos de vários participantes das primeiras edições, como o ex-prefeito Waldemar Franco, um dos maiores responsáveis, senão o maior, pelo sucesso da festa na década de 60, além do cantor Marcelo Costa e do jornalista Francisco Zétula. Além deles, velhos viti-vinicultores hoje idosos narram suas histórias. “Neste ano temos este diferencial: 50 festas, como se fossem bodas de ouro. E nós estamos colocando o coração a frente de tudo.

Este documentário comemorativo será apresentando nas escolas e centros culturais. Iremos possibilitar que crianças e demais cidadãos conheçam a admirem esta bela história. Por isso o trabalho não se resume aos dias da festa mas se estende ao resto do ano”, disse a gerente de incentivo a cultura Cássia de Pontes.

Outros trabalhos inéditos também serão realizados, como um musical a ser apresentado por ocasião da escolha da rainha e princesas da Festa do Vinho de 2015, algo inédito em Andradas. A coordenadora de turismo Mônica Zaneti conta que também serão homenageadas ex-rainhas e princesas da festa. “Estamos trabalhando para fazer o maior e mais surpreendente evento de escolha da rainha de todos os tempos. Com relação ao musical, haverá no palco luzes, coreografia e técnicas de última geração”, afirmou.

Os organizadores do evento contaram também que a estrutura que está sendo montada é a maior de todos os tempos. “Não tenho dúvida que esta é a maior estrutura e infraestrutura da história da festa, que acontecerá no Clube Campestre. O povo está sentindo isso e praticamente todos os camarotes estão vendidos com 60 dias de antecedência”, revelou o presidente do Clube Rio Branco Iremilson Trevisan.

A 50ª Festa do Vinho começa no dia 23 de julho, com apresentação da banda Biquini Cavadão. No dia 24 sobem ao palco Munhoz e Mariano e no dia 25 Pedro Paulo e Alex. A finalização acontece no domingo, dia 26, com os veteranos Chico Rey e Paraná, com entrada franca. “Esta festa reúne toda uma tradição de 50 edições em mais de 50 anos. Com certeza esta será a melhor edição de todos os tempos”, acredita o prefeito Rodrigo Lopes. Por repórter Sandro de Pontes  Fonte: Portal da Cidade Andradas - MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário