Páginas

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Fiscais apreendem produtos com ambulantes senegaleses em Poços

Número de ambulantes de países africanos vem aumentando na cidade.


Imigrantes senegaleses são detidos com mercadorias sem nota fiscal em Poços de Caldas (Foto: Reprodução EPTV)
Imigrantes senegaleses são detidos com mercadorias sem nota fiscal em Poços de Caldas (Foto: Reprodução EPTV)
Fiscais da Prefeitura de Poços de Caldas (MG) apreenderam na tarde desta quinta-feira (28) diversos produtos que eram vendidos por ambulantes senegaleses na cidade. A operação foi feita em conjunto com a Polícia Militar. Quatro imigrantes com idades entre 25 e 37 anos tiveram que prestar esclarecimentos e depois foram liberados. O material apreendido foi levado para o batalhão da Polícia Militar de Poços de Caldas. Entre os produtos apreendidos, estão acessórios para telefones celulares, além de bijouterias e réplicas de relógios de marcas famosas. Os produtos não tinham notas fiscais.
Segundo a Polícia Militar, apenas um dos imigrantes tem visto de permanência no Brasil. Os demais estão em processo para conseguir o documento.O delegado da Polícia Federal em Varginha (MG), João Carlos Girotto, informou que já foi notificado sobre a detenção dos senegaleses e que aqueles que não tiverem visto serão deportados. O delegado disse também que vai avaliar a necessidade dos africanos serem ouvidos na sede da PF em Varginha.
Ambulantes africanos
O número de vendedores que vieram de países africanos para trabalhar como ambulantes em Poços de Caldas vem aumentando na cidade, o que tem preocupado comerciantes e autoridades. De acordo com a legislação municipal, é proibido vender produtos nas ruas sem um alvará ou licença da prefeitura, que informou que vai intensificar a fiscalização. http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2015/05/fiscais-apreendem-produtos-com-ambulantes-senegaleses-em-pocos.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário