Páginas

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Idosa morre horas depois de cair de maca em hospital

Familiares da aposentada Cecília Ferreira de Souza, 79 anos, registraram um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil para averiguação das circunstâncias que culminaram na morte dela, na manhã desta quarta-feira (29).
Cecília estava internada na Santa Casa de Misericórdia de Mogi Guaçu, desde o dia 18. Segundo a filha Teodora Maria de Souza Manara, 57 anos, a mãe apresentava um quadro de desnutrição e estava sendo alimentada por sonda, mas que estava conversando de forma consciente. A paciente teria previsão de alta nesta quarta, segundo familiares.
Ela contou que na tarde de terça-feira (28), por volta das 15h30, a mãe foi levada para fazer um raio-X e se recorda que a irmã foi impedida de acompanhar o exame. Foi por volta das 18h que elas foram comunicadas que a idosa tinha caído da maca e teria sido encaminhada para uma tomografia. Na queda houve a trinca no fêmur.
A filha ainda conta que durante o procedimento de tomografia, a mãe sofreu uma parada cardiorrespiratória. Um dos médicos comunicou a família, na noite de terça, de que a idosa apresentava uma mancha de sangue no cérebro e, por isso, foi encaminhada para a UCI (Unidade de Cuidados Intensivos).
Aos guardas civis Sueli, Gomes e Camila, a enfermeira que assumiu o plantão às 19h contou que foi informada pela equipe anterior do que havia ocorrido.  Em nota, a Santa Casa informou que o caso está sendo avaliado. Cecília foi sepultada nesta tarde.

Um comentário:

  1. Espero que os irresponsáveis sejam punidos conforme o rigor da lei

    ResponderExcluir