Páginas

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Morte de 10 cães por envenenamento preocupa em São João

Casos geram mobilização; Polícia Civil diz que ainda não há suspeitos.

Carne jogada para os cachorros continha grande quantidade de chumbinho (Foto: VC no G1)
Carne jogada para os cachorros continha grande
quantidade de chumbinho (Foto: VC no G1)
Moradores do Parque dos Resedás, em São João da Boa Vista (SP), estão assustados com o número de mortes de animais de estimação por envenenamento. De acordo com eles, nos últimos 3 meses foram registradas pelo menos 10 casos envolvendo cães, sendo quatro somente no último domingo (23). A Polícia Civil informou que ainda não há um suspeito. Segundo a Polícia Ambiental, o ato é considerado crime de maus-tratos e pode gerar prisão e multa.
Crime
Para tentar prevenir os atos, os poucos cães que sobraram na rua foram levados para casa de outros parentes. Enquanto isso, as vizinhas estão se juntando para tentar encontrar o culpado pelas mortes.

“A gente está conversando e tentando encontrar pistas de quem seja. Precisamos descobrir quem é porque o risco é muito grande, tanto para os animais quanto para as crianças que acabam vendo as carnes expostas nas ruas”, disse Daiana.

Segundo a Lei 9.605/98, que corresponde aos crimes ambientais, o ato é defendido no Artigo 32, que afirma que ‘praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos’ pode gerar detenção, de três meses a um ano, e multa.   fonte http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2016/10/morte-de-10-caes-por-envenenamento-preocupa-em-sao-joao-da-boa-vista.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário