Páginas

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Dois suspeitos de furto a caixas eletrônicos em Mogi Guaçu

Policiais da Força Tática de Mogi Guaçu obtiveram êxito em prender dois indivíduos que podem ter ligações com os furtos a caixas eletrônicos no Boulevard Big Bom na semana passada e em outros furtos na região.
Os PMs Sargento Atevaldo, Joel e Silva resolveram abordar um Hyundai Santa Fé, blindada, preto com placas de São Paulo pela Avenida José Rodrigues Neto (Avenida das Torres) com dois indivíduos a bordo. Ao consultarem o emplacamento do veículo, nada de ilegal, mas dentro do mesmo, duas placas, que após consulta, contatou se que era o verdadeiro emplacamento do carro, produto de roubo por São Paulo dias atrás.
Após diligências na casa dos dois indivíduos, nada foi encontrado na casa do mecânico Wagner Barbiere, 36 anos, que mora no Jardim Canaã II, mas na residência do mecânico Marcelo Barbosa Gustafer, 35 anos, foi encontrado um sub metralhadora de fabricação artesanal, calibre .40, o qual confessou que havia outro carro roubado em uma residência na Chácara Santa Felicidade.
Com apoio dos PMs de Força Tática Sargento Danilo, Ferraz, Campos, Sargento Amarildo, Calabria e Wagner, a referida propriedade foi revistada e encontrada uma Mitsubishi Outlander branca, também blindada e furtada. Também foi localizado na chácara, coletes a prova de bala, tocas ninjas, barras de ferro semelhantes a pé de cabra, marreta de grande porte e pregos soldados, usados para furar pneus de carro da polícia em caso de perseguição. Dentro de um dos veículos, foram localizados roupas com manchas de tinta vermelhas, usadas pelos bancos dentro dos caixas eletrônicos para manchar as notas em caso de explosão.
A proprietária da chácara foi localizada e passou mal ao saber que a chácara estava sendo usada por uma organização criminosa ligada a furtos de caixas eletrônicos, ela que foi parar no hospital disse que o imóvel foi alugado e negou ter conhecimento do fato.
Na Central de Polícia Judiciária, o Delegado de Polícia, Dr. Anderson autuou Marcelo (camisa branca na foto) e Wagner (Camisa azul na foto) sob a acusação de porte ilegal de arma de fogo de calibre restrito, receptação e qualificou-os na lei 12.850/13, Artigo 2 de Definição de Organização Criminosa com Emprego de Arma de Fogo.
A Polícia Civil deverá abrir um inquérito e com o material apreendido, investigações poderão elucidar diversos furtos a caixas eletrônicos na cidade e região. No momento da abordagem dos suspeitos detidos e presos, um caminhoneiro estava junto, mas alegou que Marcelo e Wagner estavam prestando serviços de mecânica em seu caminhão, o fato também será apurado.   fonte http://www.mogiguacuacontece.com.br/materia.php?id=725

Nenhum comentário:

Postar um comentário