Páginas

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Quadrilha paulista especializada em furtos está agindo em Andradas e região

As polícias civil e militar de Andradas já identificaram uma quadrilha paulista que vem agindo no município nas últimas semanas, em especial no bairro Portal da Mantiqueira e no Jardim Mantiqueira.
Ontem (20) foram disponibilizadas as imagens de dois dos criminosos tentando invadir uma casa. O primeiro deles verifica se há alguém no local e na sequência o segundo tenta abrir o portão, mas neste caso sem sucesso, felizmente para os proprietários. “Os autores arrombam as casas e subtraem objetos significativos em quantidade e em valor. Com a ajuda dos próprios moradores e dos circuitos de segurança a gente já descobriu que trata-se de uma quadrilha paulista especializada neste tipo de ação”, explica o Sargento Saulo Guedes.
A quadrilha age principalmente a luz do dia, quando muitos dos moradores estão ausentes. Além de Andradas eles também estão agindo em cidades do leste paulista. A boa notícia é que dois dos veículos usados pela quadrilha já estão identificados. “A gente já tem imagens de alguns autores destes delitos. Dois veículos foram identificados, um Fiat Idea de cor prata com placas JTL - 7376 de Campinas (SP) e um GM Prisma de cor cinza com placas FAL - 8629 de São Paulo (SP)”.
Em Andradas o GM Prisma recentemente foi levado a uma loja de acessórios para que recebesse a película escura conhecida como insufilm. Em Espírito Santo do Pinhal (SP) o motorista do Fiat Idea foi visto tentando realizar um furto. Por isso os militares contam com a ajuda da população para identifica-los e prendê-los. “Pedimos a todos que estejam atentos e que nos ajudem a encontrar estes autores de delitos. Se avistarem estes veículos liguem para o 190, o sigilo é garantido”, realça ainda o sargento.
A Polícia Militar dá ainda dicas para que os moradores não sejam enganados. Existem casos em que os assaltantes tocam o interfone e oferecem serviços como cortar a grama ou realizar pequenos consertos. Desconfie e se for o caso denuncie.  fonte http://andradas.portaldacidade.com/noticias/3355-quadrilha-paulista-especializada-em-furtos-esta-agindo-em-andradas

Nenhum comentário:

Postar um comentário