Páginas

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Ladrões invadem fazendas na região em busca de café

Fazenda em Vargem Grande do Sul  (Foto: Reprodução EPTV)
Quadrilha invade fazendas de cafe da zona rural de
Vargem Grande do Sul (Foto: Reprodução EPTV)
Duas fazendas de café foram invadidas nos últimos dois dias em Vargem Grande do Sul (SP). A polícia suspeita de uma quadrilha especializada e os fazendeiros tiveram um prejuízo de mais de 200 sacas. Segundo informações da Polícia Civil, em um dos crimes, pelo menos seis homens armados entraram na propriedade e renderam os funcionários que moram no local. 

Não havia no estoque café pronto para comercialização e, com a ajuda de um funcionário, os invasores passaram a noite secando e limpando o café e acabaram levando o produto.
Na outra ação, criminosos chegaram em uma pick-up e mantiveram 11 pessoas reféns durante oito horas. "Eles gritavam 'perdeu, perdeu, queremos dinheiro e café'”, contou uma das vítimas.
Enquanto 10 ladrões procuravam dinheiro nas casas da propriedade rural, dois criminosos armados ficaram responsáveis por monitorar os reféns e diziam que, se todos ficassem quietos, ninguém sairia ferido. Depois de revirarem as casas, eles passaram a recolher 87 sacas de café e, para a fuga, levaram um Fiat Uno, um Gol, uma EcoSport e uma moto das vítimas.
Um dos veículos foi encontrado em uma área rural do município de Santo Antônio do Jardim e a pick-up usada pela quadrilha também foi localizada, mas nenhum suspeito foi encontrado.
Atrativos
As fazendas produtoras de café são alvos dos bandidos porque, na época de safra, as sacas ficam armazenadas antes da venda. A máquina usada para a colheita também atrai os assaltantes.
Recentemente, uma fazenda de São João da Boa Vista também foi assaltada. “Eles esperam cair a noite. A gente tranca todos os barracões, casa, tudo. Eles levam o que conseguem e vão embora. Estamos sem segurança”, desabafou uma vítima.  fonte http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2016/06/ladroes-invadem-duas-fazendas-para-furtar-cafe-em-vargem-grande-do-sul.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário