Páginas

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Moradores enfrentam falta de água no centro e em bairros de Jacutinga

Segundo prefeitura, cidade passa por um período de seca.


Falta de água, Jacutinga, crise hídrica (Foto: Reprodução/ EPTV)
População tem que adotar estratégias para driblar precaridedadeno abastecimento de água (Foto: Reprodução/ EPTV)
Moradores de vários bairros de Jacutinga (MG) têm enfrentado falta de água. Nas redes sociais, o problema virou um dos assuntos mais discutidos. Na tentativa de contornar o desabastecimento, a prefeitura envia caminhões-pipas para as casas. No entanto, os moradores cobram uma solução.
Segundo a dona de casa Reni Ivone Dainezzi, a água chega às torneiras somente durante algumas horas do dia. É preciso adotar uma estratégia para aproveitar o momento. "Eu deixo a torneira aberta. Quando começa a fazer barulho [de água passando pelo cano], eu vou lá e uso", conta. Já a dona de casa Maria José de Faria mostra que a cidade conta com pelo menos um reservatório e uma caixa de água vazios na Vila Nazaré. Neles foram gastos mais de R$ 352 mil. Ela ainda aponta que em um local onde hoje está uma praça inacabada existia antes um poço artesiano.
Crise hídrica
Segundo a Prefeitura de Jacutinga, a cidade enfrenta um período de seca, o que reduziu a vazão da água que era captada. O problema afetaria o centro e os bairros Flamboyant, Vila Nazaré e Vale das Flores. A crise hídrica ainda seria agravada pela existência de ligações para abastecer bairros clandestinos e o alto consumo por habitante.

A administração também informou que os reservatórios da Vila Nazaré estão vazios porque ainda estão em fase de conclusão. Há previsão de que em até 30 dias outro reservatório seja instalado no Bairro Flamboyant e que um recurso vem sendo pleiteado para melhoria no fornecimento de água à população.  fonte  http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2015/10/moradores-enfrentam-falta-de-agua-no-centro-e-em-bairros-de-jacutinga-mg.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário