Redução é reflexo de crise financeira e vale para Unidades Básicas de Saúde.
ilustração |
A Prefeitura de Mogi Mirim (SP) anunciou uma redução das consultas médicas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. Na semana passada, moradores já enfrentavam dificuldades para conseguir atendimento nos postos. De acordo com o órgão público, que passa por uma crise financeira, a redução se deve a uma dívida com um consórcio de médicos. Por conta do déficit, os médicos do consórcio deixaram de atender.
Essa decisão atrapalha moradores que dependem unicamente desse serviço. Apesar dos transtornos, a Prefeitura reforça que 70% dos serviços não foram alterados e que as consultas que os médicos do consórcio deixaram de atender serão feitas por outros 33 médicos concursados.
Endenda o caso
Na semana passada, moradores do município não conseguiam marcar consulta nos postos por telefone nem pessoalmente. Houve, ainda, queixas sobre a falta de transporte para cidades que fazem tratamentos pelo SUS e a dificuldade de conseguir realizar exames nos laboratórios. fonte http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2015/10/prefeitura-de-mogi-mirim-reduz-numero-de-consultas-medicas-do-sus.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário