Páginas

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Prefeitura faz Comunicado Oficial sobre assalto a ônibus de transporte escolar

NOTA OFICIAL
 A Prefeitura de Espírito Santo do Pinhal vem a público informar que na manhã da sexta-feira, 28, um grupo assaltou e ateou fogo em um ônibus do transporte escolar rural de alunos da rede municipal e estadual.
 O veículo foi surpreendido por volta das 5h50 no trajeto da zona rural da Estrada Serra da Boa Vista, por dois homens e uma mulher que ocultavam os rostos utilizando lenços e chapéus de palha, que pediram ao motorista e à monitora que descessem do veículo. O motorista teve R$ 25 e o telefone celular levado e à monitora, R$ 200 e também o celular, ninguém ficou ferido. Felizmente, na ocasião os 40 estudantes atendidos pelo transporte público municipal não estavam no veículo, entretanto a Prefeitura lamenta profundamente o ocorrido.
 No momento em que o País passa por uma crise econômica extremamente delicada e que a atual administração faz um enorme esforço para melhorar a cidade, bem como a qualidade de vida de todos os cidadãos através de diversas ações e trabalho incansável de todo quadro de funcionários da Instituição, para escrever uma nova história na cidade, atos como esse entristecem de forma profunda toda população.
É menos um ônibus atendendo a comunidade e uma incerteza que se instala no sistema e na vida das pessoas. A Prefeitura informa que está tomando as devidas providencias para minimizar os transtornos aos estudantes e afirma que alternativas estão sendo analisadas para viabilizar o acesso à escola. Nenhum estudante ficará sem frequentar a escola, afinal a gestão entende que é através do alicerce da educação que é possível construir um futuro melhor.
Repudiamos de forma veemente tais ações violentas realizadas com intuito nefasto de confundir a sociedade.
Violência, vandalismo e atos que atentem contra a integridade não podem ser tolerados.
Esperamos que as investigações possam chegar com velocidade aos culpados e que a justiça possa punir com rigor os que colocam em perigo a vida dos pinhalenses e se acham juízes do povo.
 Na oportunidade, a Prefeitura reafirma o compromisso do prefeito José Benedito de Oliveira (Zeca Bene) e sua equipe com as manifestações legítimas, democráticas e pacíficas e que continuará trabalhando firmemente para o crescimento e desenvolvimento de Espírito Santo do Pinhal, para a melhoria da condição de vida de cada pinhalense. Por essas razões, a Prefeitura de Espírito Santo do Pinhal coloca a sua posição contrária a qualquer movimento, ou ação, que comunga com aqueles que trabalham na escuridão e não prezam pelo bem comum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário