Páginas

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Polícia Civil de Mogi Mirim investiga ação de falso médico na Santa Casa

Caso foi descoberto após a morte de paciente com suspeita de dengue.


A Polícia Civil de Mogi Mirim (SP) investiga a ação de um falso médico dentro da Santa Casa da cidade. O caso foi descoberto em março deste ano após a morte de um paciente com suspeita de dengue. O verdadeiro profissional, que teve o nome usado, registrou boletim de ocorrência por falsidade ideológica. Nesta tarde de segunda-feira (29), a EPTV, afiliada da TV da Globo, apurou que o nome do falso profissional continua na escala de trabalho da Santa Casa. A recepcionista da unidade médica confirmou que ele atende no local toda terça-feira.

Já a assessoria do hospital disse que o falso médico trabalhava na Santa Casa desde o final do ano passado, mas agora sumiu e que os médicos plantonistas são contratados por uma empresa terceirizada.

Morte paciente
O caso foi descoberto em março deste ano depois que o paciente Ricardo do Prado Maiolo, de 32 anos, morreu com suspeita de dengue. O rapaz foi atendido por um homem que se dizia médico e usava o nome de Gustavo Fonseca dos Santos. Na época, a família registrou um boletim de ocorrência acusando o hospital de negligência. Durante a investigação, o suposto médico foi chamado a prestar esclarecimento e foi a partir disso que a Polícia Civil chegou até o verdadeiro profissional, que nunca trabalhou na Santa Casa de Mogi Mirim.

Falsidade ideológica
O verdadeiro médico fez boletim de ocorrência por falsidade ideológica na semana passada. Além disso, o profissional disse estar surpreso com o caso já que no dia da morte do jovem trabalhou em São Paulo. Para a família da vítima, as peças do quebra-cabeça começam a se encaixar.  "Isso só veio a calhar com as nossas reclamações na época do atendimento, que foi precário, insuficiente. Então, se existe o falso médico, só veio a confirmar a negligência", afirma Vera Lúcia do Prado, tia de Maiolo.

O delegado que investiga o caso considerou o ocorrido muito grave e disse que já abriu um inquérito para apurar. Já a Santa Casa destacou que só irá se manifestar quando for notificada oficialmente.  fonte http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2015/06/policia-civil-de-mogi-mirim-investiga-acao-de-falso-medico-na-santa-casa.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário