Páginas

sábado, 23 de maio de 2015

Notícias de Pinhal

Ação Contra a Dengue em Pinhal

Na última segunda-feira, 18, nas dependências do Anfiteatro do Centro de Saúde “Professor Dr. José de Felipi” (Postão), aconteceu a segunda reunião que tratou sobre o efetivo combate ao mosquito Aedes aegypti que o município está realizando. Na ocasião, foi traçado um projeto pioneiro que irá percorrer todos os bairros de Espírito Santo do Pinhal com o objetivo de recolher todos os materiais descartados pelos moradores, e a eliminação de possíveis criadouros do mosquito transmissor.

O projeto terá início na próxima segunda-feira, 25, e os primeiros bairros contemplados serão o Jardim Brasil, Hélio Vergueiro Leite, e Diva Sarcinelli.

Campanha do Agasalho 2015

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Espírito Santo do Pinhal, Lu Oliveira, participou na manhã da sexta-feira, 22, da abertura da Campanha do Agasalho 2015, promovida pelo Fussesp - Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo. O evento foi realizado no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo e contou com a presença do Governador Geraldo Alckmin e da presidente do Fussesp, Lu Alckmin.

Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi comemorado dia 18

Na segunda-feira, 18, O Centro de Referência Especializado de Assistência Social do Município de Espírito Santo do Pinhal “José Maria Peres” (CREAS), promoveu duas palestras com o tema “Sistema de Garantia de Direitos e Sistema Sócio Assistencial do Município de Espirito Santo do Pinhal”, com a palestrante Ermelinda Maria Bueno.

As palestras aconteceram na parte da tarde na Associação Antonio Benedicto Machado Florence “Casarão”, para os usuários dos Programas do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS); entidades; Pastoral da Criança e Grupo de Gestantes. Já na parte da noite, o evento aconteceu nas dependências do Theatro Avenida para os profissionais técnicos que atuam diretamente no Sistema de Garantia de Direitos e Sistema socioassistencial do Município como professores; assistentes sociais; psicólogas; conselheiros tutelares; Poder Judiciário; agentes comunitários e enfermeiras.


O evento contou com a participação dos professores do departamento de Educação, entre outros profissionais, com o intuito de mobilizar e convocar toda a sociedade a participar dessa luta a fim de proteger nossas crianças e adolescentes da violência sexual, reafirmando a importância de se denunciar os autores de violência sexual, aprofundando o conhecimento sobre a violência doméstica, suas manifestações, maneiras de identificação e os caminhos de intervenção, destacando os serviços de atendimento em Espírito Santo do Pinhal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário