Páginas

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Realizado o primeiro casamento civil homoafetivo em Andradas

Foto Du Paparazzi
O primeiro casamento civil homoafetivo da cidade de Andradas aconteceu, às 16h30 de sexta-feira (21/11),  no Cartório de Registro Civil. O casal,  Bruna Helena Fontaniello, 28 anos, solteira,  técnica em radiologia e Lídia do Carmo,  26 anos, divorciada, cabeleireira, após dois anos de relacionamento resolveram oficializar a união.

O casamento teve como base o art. 1528, da Lei Federal 10.406 de 2002 e foi realizado sob o regime de comunhão parcial de bens, e  Lídia adotou o sobrenome  Fontaniello. No sábado foi realizado uma recepção para 140 pessoas, com a presença de parentes e amigos, que teve uma bênção especial de Vera Lúcia Neppe, que é espírita e amiga da família.

Segundo  a noiva, Lídia do  Carmo Fontaniello  “Foi o dia mais feliz da minha vida. Todo mundo que amamos estava lá, isso foi o melhor presente de casamento que eu  eu já ganhei e  o apoio dos nossos familiares e amigos”.

O primeiro  casamento gay do Brasil aconteceu em 28 de junho em Jacareí/SP,  onde  casal homossexual conseguiu na Justiça o direito de converter sua união estável em casamento civil - fato inédito na história do País. A decisão foi dada pelo  juiz Fernando Henrique Pinto, da 2ª Vara da Família e das Sucessões.  Eles estavam  juntos há oito anos e haviam oficializado a união estável em maio/11, após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que equiparou a união estável homossexual à heterossexual.  fonte http://www.andradasespiral.com/noticia/1547/foi-realizado-o-primeiro-casamento-civil-homoafetivo-em-andradas/ Rita Esprovieri

Nenhum comentário:

Postar um comentário