Páginas

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Jazz Sinfônica de São Paulo se apresenta neste sábado no Theatro Municipal

divulgação
A Prefeitura de São João da Boa Vista, em parceria com a AMITE – Associação dos Amigos do Theatro -, traz a São João da Boa Vista, neste sábado, dia 1º, a Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo, para um dos eventos que marcam os 100 anos do Theatro Municipal. 

A apresentação é gratuita e ocorre às 20h30, no palco do centenário patrimônio histórico e cultural sanjoanense. A regência é do maestro Fábio Prado, que preparou um programa com obras nacionais e internacionais como “Odeon” de Ernesto Nazareth, “Maple Leaf Rag” de Scott Joplin, “Por uma Cabeza” de Carlos Gardel, “Aquarela do Brasil” de Ary Barroso, “Samba em Preludio” de Baden Powell, “Bye, Bye Brasil” de Chico Buarque e Roberto Menescal, entre outros sucessos. 

Fundada em 1989, pela Secretaria de Estado da Cultura, a Jazz Sinfônica tem o intuito de resgatar tradições das orquestras de rádio e televisão que fizeram sucesso entre os anos 1930 e 1970, com a proposta de dar um tratamento sinfônico à música popular brasileira e universal.  Com 82 músicos, a Orquestra se destaca nesses 25 anos de atividades com uma sonoridade ímpar, o que lhe confere protagonismo na criação de uma nova estética orquestral brasileira. “Vamos ter uma das melhores orquestras do Brasil nas comemorações dos cem anos do Theatro Municipal”, disse o diretor de Cultura Beto Simões.   http://www.parabrisa.com.br/index.php?page=noticias&id=15104

Nenhum comentário:

Postar um comentário