Páginas

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Investigadores de São João prendem chefão do PCC em Americana

Durante operação da Polícia Civil nesta quarta-feira (29) com interesse de localizar integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital), os investigadores de São João da Boa Vista, prenderam um dos chefes dessa facção criminosa na rua Campinas, bairro Parque Novo Mundo.

As autoridades policiais dessa cidade, assim como, de Limeira e Rio Claro foram transferidos para Americana para realizarem a ação durante todo o dia a pedido da Secretaria de Segurança Pública (SSP). De acordo com policiais civis, Cosmo Jailson de Alencar, vulgo Ceará, era o Torre.

Essa denominação dada ao integrante funciona como uma espécie de empresa aberta, quando pessoas são nomeadas pelo grupo conforme o grau de sua importância. Neste caso, a Torre é o maior grau que se poder dar a uma pessoa envolvida nessa facção, que administra e distribuiu armamentos e drogas para alimentar a região.

A função do Ceará era organizar o crime organizado na Região Metropolitana de Campinas, como trafico, assaltos a bancos, explosões a caixas eletrônicos, roubo de carga e etc, segundo um dos investigadores. Dentro da residência do detido, foi localizado agendas com anotações sobre a movimentação financeira do PCC, diário com nomes dos integrantes do grupo, um notebook e um celular.

Foram cumpridos seis ordens de prisão na cidade de Americana a pessoas que teriam ligação com a facção criminosa. A ação aconteceu após investigadores realizarem diligencias durante meses na região a procura de informações que levassem até essas pessoas. Na delegacia, o delegado determinou a prisão preventiva de Ceará, até que novas provas apareçam. Ele foi recolhido ao Centro de Detenção Provisória de Americana.  fonte: http://portalestacaoespacial.com.br/?p=18084

Nenhum comentário:

Postar um comentário