Páginas

terça-feira, 29 de julho de 2014

Sem acordo salarial, Servidores continuam em greve em São João

Sindicato pede 10% de aumento, prefeitura fez proposta de 6,5%; nesta terça ainda não houve negociações

Servidores chegaram pela manhã na prefeitura (Foto: Franco Junior)
Depois de algumas tentativas de negociações, Sindicato e Prefeitura de São João não chegaram a acordo nesta segunda-feira (28) quanto ao reajuste salarial dos Servidores Públicos Municipais e a greve continua, pelo menos por mais esta terça. O Sindicato pede 10% de aumento salarial aos servidores. Por outro lado, a prefeitura fez proposta de 6,5%, não aceita pela entidade. Neste terça a prefeitura ainda não fez proposta alguma ao Sindicato e a greve prossegue. Os servidores chegaram à frente do prédio do Executivo por volta das 9h30.

LIMINAR
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) deferiu parcialmente, nesta segunda, a liminar impetrada pela Prefeitura de São João da Boa Vista, na qual é solicitada a suspensão da greve dos servidores públicos municipais. O relator do processo, desembargador Péricles Piza, determinou a manutenção integral dos serviços essenciais, e o aumento de 50% do efetivo de servidores para as demais áreas de atendimento ao cidadão. Caso haja descumprimento da decisão, a Justiça estipulou multa diária de R$ 20 mil ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais. Segundo a lei 7.783/1989, são considerados serviços essenciais, entre outros, assistência médica e hospitalar, distribuição de medicamentos e alimentos, serviços funerários (cemitério) e coleta de lixo.

De acordo com a presidente do Sindicato, Mirtes Batista, a decisão do TJ-SP não vai mudar muito o que já estava ocorrendo. Isso porque, assim como ela esclarece, a entidade já mantinha 40% dos servidores em seus locais de trabalho e, os considerados serviços essenciais, são, em sua maioria terceirizados.   fonte: http://omunicipio.jor.br/Sao-Joao/2014/07/sem-acordo-salarial-servidores-continuam-em-greve.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário