Páginas

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Marcelo Tas é uma das novidades da 18ª Semana da Educação em São João

A 18ª Semana da Educação, que será realizada no Theatro Municipal de São João da Boa Vista, de 4 a 7 de agosto, às 20h, terá como principal atração, o apresentador Marcelo Tas, da Band, que abordará, no encerramento do evento, o tema “Que língua fala a molecada digital?”. Com a coordenação do departamento de Educação da Prefeitura, os outros destaques são os palestrantes Eduardo Shinyaschiki, Ana Beatriz Barbosa Silva e Gustavo Cerbasi.  
Destinada a docentes e profissionais da rede municipal de ensino, a Semana da Educação tem a finalidade de motivação para o trabalho no dia-a-dia, com destaque para a importância da escola e da sociedade na formação das crianças.  A abertura será na segunda-feira, dia 4, com a palestra "Estratégias vencedoras: atitudes e ações que transformam desafios em conquistas", com Eduardo Shinyaschiki. Na terça-feira, dia 5, o destaque é para o tema “Mentes Inquietas - TDAH - Desatenção, Hiperatividade e Impulsidade”, com Ana Beatriz Barbosa Silva. Na quarta-feira, dia 6, o tema abordado é “Pais inteligentes enriquecem seus filhos”, com Gustavo Cerbasi.  Na quinta-feira, dia 7, Marcelo Tas apresentará o tema “Que língua fala a molecada digital?”, no encerramento do evento. 

Para esta edição, são esperados cerca de 500 docentes, além de coordenadores, vice-diretores, diretores, supervisores e assistentes. Todos os profissionais têm direito ao certificado de participação, que deve ser solicitado após o evento. Os convites para as palestras serão distribuídos preferencialmente aos profissionais da rede municipal. Aos demais interessados, é necessário que entrem em contato com o departamento de Educação, localizado à rua João Pessoa, 64, no bairro Perpétuo Socorro. O atendimento ocorre das 7h às 11h e das 13h às 17h. No entanto, o número de convites é limitado. 

Palestrantes
Eduardo Shinyashiki
É palestrante, consultor, escritor, conferencista nacional e internacional e especialista em desenvolvimento das Competências de Liderança na Administração e Educação. Colabora periodicamente com artigos e entrevistas para os mais importantes veículos de comunicação do país. É colunista da Revista Psique e autor dos livros “Viva como Você Quer Viver” e “A Vida é um Milagre” - também disponíveis no formato áudio livro.

Ana Beatriz Barbosa Silva
É Médica graduada pela UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro) com residência em psiquiatria pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). É Membro da Academia de Ciências de New York, Professora Honoris Causa pela UniFMU (SP) e Presidente da AEDDA – Associação dos Estudos do Distúrbio de Déficit de Atenção (SP).  Entre 2008 e 2009, fez consultoria a novelista Gloria Perez, na novela Caminho das Índias, para a construção da personagem Yvone, uma psicopata, vivida pela atriz Letícia Sabatella. Nascida na cidade do Rio de Janeiro, Ana Beatriz é escritora com vários livros publicados, atende pacientes em consultório, realiza palestras, conferências, consultorias e entrevistas nos diversos meios de comunicação sobre variados temas do comportamento humano.

Gustavo Cerbasi
Gustavo Cerbasi é Mestre em Administração/Finanças pela FEA/USP, formado em Administração Pública pela Fundação úlio Vargas (FGV), com especialização em Finanças pela Stern School of Business - New York University e pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Em 2009, foi eleito um dos 100 brasileiros mais influentes, segundo a revista Época. Em 2012, foi eleito Educador Financeiro do Ano pela Arata Academy.É autor de diversos livros, entre eles: Dinheiro - Os Segredos de Quem Tem (Ed. Gente), Casais Inteligentes Enriquecem Juntos (Ed. Gente), Investimentos Inteligentes (Ed. Sextante) e Pais Inteligentes Enriquecem Seus Filhos (Ed. Sextante). Foi colunista das revistas Nova e Você S/A e do jornal Folha de S. Paulo. Atualmente é colunista da Revista Época, além de colaborar para diversos outros veículos de mídia impressa, televisiva e internet.

Marcelo Tas
É jornalista, autor e diretor de TV. Atualmente, Marcelo Tas é o âncora do CQC - Custe o Que Custar, transmitido ao vivo em rede nacional pela Band. A ênfase do trabalho dele está na criação de novas linguagens nas várias mídias em que atua. Entre suas obras destacam-se os vídeos do repórter ficcional Ernesto Varela; sua participação como ator e autor das séries “Rá-Tim-Bum” (TV Cultura) e na criação do “Programa Legal” e “Telecurso” (TV Globo). Recentemente, Tas realizou o “Beco das Palavras”, um game interativo que ocupa uma das salas mais concorridas do Museu da Língua Portuguesa, na Estação da Luz, em São Paulo. Desde 2003, mantém um dos blogs mais premiados do país: o “Blog do Tas” (iBest 2004 e 2005; melhor blog em língua portuguesa em 2007, segundo o The Bobs - prêmio internacional da Deutche Welle, Alemanha; melhor blog jornalístico Prêmio Comunique-se 2007, 2008, 2009, 2010).    fonte: São João em Notícias  http://www.saojoao.sp.gov.br/home/ler_noticia.php?id=1285

Nenhum comentário:

Postar um comentário