Páginas

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Modernidade e excelência resumem a nova sede do Senac Mogi Guaçu

Com nova estrutura, Senac terá capacidade para atender
 a 9 mil alunos por ano (Foto: Jefferson Rodrigo/Redação Portal)
Na manhã desta quarta-feira (24), o Senac Mogi Guaçu recebeu a imprensa local para fazer um tour em seu mais novo prédio, alocado na Rua Adelino Damião, 55, no Jardim Paulista. Com instalações modernas e equipamentos top de linha, a instituição de ensino conseguirá atender a um maior número de alunos, a partir de agora. Foram investidos R$ 22 milhões para a construção.
As novas instalações começaram a funcionar anteontem (22), com os cursos que já estavam em andamento na antiga sede. Neste mesmo dia, o Senac comemorou 20 anos de atuação no município.
O novo prédio impressiona pelo tamanho: são três andares que comportam 13 salas de aula e nove laboratórios, sendo um para moda e design, um de bem-estar, um de visagismo e beleza, um de farmácia e enfermagem, um de hardware, uma cozinha pedagógica, dois de informática e um laboratório que pode ser usado também como sala de aula. Além disso, a nova sede conta com biblioteca, sala de eventos para 109 pessoas, área administrativa e dois elevadores.
São aproximadamente quatro mil metros quadrados de área construída em um terreno de cinco mil metros quadrados. Todo o prédio é climatizado e todas as salas e laboratórios possuem lousa digital, aparelho de datashow e sistema de áudio. Segundo o gerente da unidade, Marcelo Paganini Gomes da Cunha, o prédio é um modelo do Senac para suas unidades do interior e possui o que há de mais moderno.
De acordo com Cunha, a nova unidade poderá atender cerca de nove mil alunos por ano. Na antiga sede, o número de alunos por ano era de três mil. Com o aumento das vagas oferecidas, consequentemente, haverá aumento no número de bolsas e cursos gratuitos. Serão oferecidas 250 novas vagas gratuitas para turmas do programa “Aprendizagem”, para capacitações técnicas e para qualificações profissionais. No Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), serão oferecidas 343 novas vagas gratuitas. Além da bolsa de estudos, pessoas que atuam no comércio da cidade ainda têm 20% de desconto nos cursos oferecidos pelo Senac.
Biblioteca aberta ao público
A biblioteca da instituição tem um acervo de seis mil livros, além de possuir computadores com acesso à internet e duas salas de estudos equipadas com vídeos. O gerente da unidade disse que o espaço está aberto para toda a população e não somente para os alunos. “Queremos que as pessoas saibam que não precisa ser aluno para ter acesso à biblioteca, basta realizar um cadastro”, destacou Cunha.
O local também tem espaço reservado aos deficientes visuais, que é o “Espaço Braile”, onde estão disponibilizados diversos títulos em braile.
Oficinas Gratuitas
Para comemorar a inauguração, o Senac irá promover oficinas gratuitas entre os dias 6 e 31 de outubro, nas áreas de gastronomia, moda, saúde e bem-estar. Além das oficinas, também faz parte das comemorações a mostra de modelagens desenvolvidas pelos alunos do Bacharelado em Design de Moda do Centro Universitário Senac, em exposição no Buriti Shopping até o dia 30 deste mês.
As oficinas de gastronomia irão abordar temas como um passeio pela história da alimentação, sustentabilidade na gastronomia, confeitaria – sobremesas para restaurantes e doces de vitrine. Elas acontecem entre os dias 8 e 29.
Já nas oficinas de moda serão tratados temas como maquiagem, looks versáteis, customização de peças, tendências de roupas e penteados para diversas ocasiões e arrumação de malas. O período das oficinas vai de 6 a 31 de novembro.
Na área de saúde e bem-estar, alguns dos temas abordados serão felicidade proporcionando saúde e bem-estar, motivação e qualidade de vida, nail art – customização nas unhas e nutrição e estética, nos dias 6, 13, 20, 24 e 27.
As inscrições para as oficinas gratuitas podem ser feitas pelo telefone (19) 3019.1155 ou diretamente no Senac Mogi Guaçu.  fonte: http://www.portalmogiguacu.com.br/materia.php?id=2045
Veja como ficou a nova sede do Senac Mogi Guaçu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário