Páginas

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Virada Cultural deve atrair até 18 mil pessoas

A Virada Cultural Paulista, que acontece no próximo sábado e domingo, deve atrair entre 17 e 18 mil pessoas a uma área ao lado do Espaço Cidadão, localizado à Avenida Adib Chaib. O evento em Mogi Mirim, realizado de forma simultânea com a cidade de Mogi Guaçu, será aberto às 19h de sábado, e segue até a noite de domingo. No cardápio de atrações, os shows dos Titãs, à meia noite de sábado, e de BNegão & Seletores de Frequência, marcado para às 18h30 no domingo, deverão concentrar o maior número de pessoas. Apenas no show dos Titãs, a Prefeitura aguarda 10 mil pessoas.
O evento, oferecido pelo governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura, teve início em 28 cidades no último sábado. Embora siga um caderno técnico para a montagem da estrutura e segurança, a Prefeitura irá investir R$ 220 mil na Virada. Por falar em segurança, o aparato já está definido e uma força tarefa entre Guarda Municipal, Polícia Militar e segurança particular será montado.
Francisco Roberto Scarabel Junior, secretário de Cultura e Turismo, informou que 30 homens da Guarda Civil Municipal deverão atuar na festa, além de 30 seguranças particulares tanto no sábado como no domingo. Serão ainda oito motos da Ronda Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), duas equipes da Força Tática e três viaturas da Polícia Militar.
“Já foram feitas reuniões com a Guarda Municipal e o comando da Polícia Militar. As duas se dispuseram a estar com o efetivo dando suporte total para as 24h do evento”, explicou o secretário.
Os seguranças particulares ficarão próximo ao palco, enquanto GM e PM devem permanecer responsáveis por patrulhar a área em torno do Espaço Cidadão. A tendência é de que parte da Avenida Adib Chaib, a partir do Auto Posto Progresso até o Clube Mogiano, seja fechada no decorrer da Virada, o que deve complicar o trânsito na região.
Estrutura
A estrutura da Virada Cultural será formada pelo palco principal e praça de alimentação 100% coberta. Cerca de 12 a 15 barracas, de entidades assistenciais e vendedores ambulantes estarão à disposição do público. Não haverá revista e a festa é aberta à população.
A Secretaria de Saúde irá disponibilizar uma ambulância, com enfermeiro e médico, além de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O Corpo de Bombeiros também estará presente na festa.     fonte: O Popular MM/Fernando Surur
A programação da Virada Cultural
Mogi Mirim
Sábado
19h – DJ Fábio Jota – Panela Musical
19h30 – Banda PopMind
21h – Iara Rennó – IARA
22h30 – Tusq – Hailuoto (Alemanha) – Pop Rock

Domingo
0h – Titãs
15h – DJ Fábio Jota – Panela Musical
15h30 – Marquinho Dikuã & Thobias (mestre de bateria) da Escola de Samba Vai Vai
17h – Bemba Trio
18h30 – BNegão & Seletores de Frequência – com o show Sintoniza Lá

Nenhum comentário:

Postar um comentário