Páginas

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Casos de dengue em Mogi Guaçu podem chegar a 900 contaminados

De acordo com a PECD (Programa de Epidemiologia e Combate de Doenças) divulgou no final da tarde desta quarta-feira (28) os novos dados dos casos de dengue em Mogi Guaçu. De acordo com a nota, são 445 casos confirmados e 466 esperando o resultados dos exames. A região mais afetada neste momento é a zona sul, Parque do Estado e Planalto Verde.


Combate


As operações de combate ao mosquito transmissor de dengue, empreendidas pela Vigilância Epidemiológica, serão intensificadas por ações coletivas definidas no encontro promovido nesta segunda-feira, dia 26, para conter o avanço do Aedes aegypti em Mogi Guaçu. A reunião, que mobilizou representantes de vários segmentos e lideranças comunitárias e religiosas no auditório da FEAG (Federação das Entidades Assistenciais Guaçuanas), foi convocada pela Secretaria de Saúde em consequência do aumento de casos positivos no Município.


Esta é a pior crise de dengue do estado de São Paulo, com registros de ocorrência de 32 mil casos positivos em Campinas, 3,2 mil em Americana e mais de 3 mil em Santa Bárbara D’Oeste, cidade de porte populacional equivalente ao de Mogi Guaçu. Na reunião, representantes comunitários, incluindo padres e pastores evangélicos, receberam instruções e ficaram incumbidos de levar esclarecimentos às suas comunidades com o objetivo de que a população colabore eliminando possíveis criadouros de larvas. Educadores e coordenadores escolares também aderiram à mobilização e realizarão ações com a participação de estudantes. A Vigilância Epidemiológica está fornecendo cartilha, cartazes e até uma amostra de larva do mosquito Aedes aegypti conservada em frasco com álcool como material de apoio ao trabalho dos voluntários nas visitas aos moradores de suas comunidades.    fonte: Mogi Guaçu Acontece

Nenhum comentário:

Postar um comentário