Páginas

terça-feira, 29 de abril de 2014

SAMU não atende idosa e ela acaba morrendo em Mogi Guaçu

Fotos: Rodrigo Fernandes (MGA)
A filha de uma idosa de 77 anos registrou boletim de ocorrência contra o Samu por omissão de socorro. O Serviço não atendeu seu chamado, na sexta-feira (25) à noite, e a mãe acabou falecendo em decorrência de uma desritmia cardíaca, atestada na Santa Casa. Lenita Fernanda da Silva, de 39 anos, registrou o fato à Guarda Civil Municipal no sábado (26) à tarde, no sepultamento da mãe, Terezinha do Nascimento da Silva, na Praça da Bíblia.

No boletim de ocorrência da GCM, no entanto, não consta o seu nome. A filha contou que acionou o Samu duas vezes no final da noite de sexta. “A primeira vez desligaram o telefone na minha cara. Tentei de novo, fui atendida por uma funcionária e depois por um médico. Disseram que estavam encaminhando uma ambulância, que não chegou”, relatou.

Lenita, apreensiva e preocupada com o estado da mãe, que passava muito mal, cansou de esperar o atendimento do Samu e ela própria levou a mãe à Santa Casa. “Dez minutos depois de ter dado entrada o médico veio até mim e informou a morte da minha mão, por desritmia cardíaca”, informou. A GCM registrou o caso no plantão policial, onde o delegado José Emídio Carvalho Silva ratificou o fato como omissão de socorro.

OUTRO LADO 
Para a Gazeta Guaçuana, o coordenador do Samu, Wagner Tadeu Cezaroni, que disse não ter conhecimento do fato. “Não estou sabendo disso”, disse. Informou que a vítima deve entrar em contato com a Ouvidoria do Serviço para formalizar a queixa e obter a gravação do atendimento, se for o caso. O telefone da Ouvidoria é o 3811-7457.(AM/GG)

Mogi Mirim
Já na manhã desta segunda-feira (29), outra reclamação partiu de uma Diretora de escola que fica no Distrito de Martim Francisco. Após acionar o SAMU as 10h10 para socorrer uma criança vitimada de um acidente, a ambulância chegou apenas as 11h50, ou seja, uma hora e quarenta minutos de atraso. A diretora informou que fez um boletim de ocorrência naquela cidade contra o atendimento de péssima qualidade. Já a criança foi socorrida por populares.

Vale dizer que as ligações são direcionadas para a central de regulação que fica em Mogi Guaçu, onde está a sede do SAMU, na região dos Ypês.    fonte:   Mogi Guaçu Acontece

Nenhum comentário:

Postar um comentário