Páginas

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Expoforest 2014 começa em um mês em Mogi Guaçu

Maior evento florestal da América Latina reunirá mais de 200 expositores.

Expoforest 2014 reunirá mais de 200 expositores do Brasil e do mundo
 (Foto: Divulgação)
A contagem regressiva para o maior evento florestal da América Latina está na reta final. Em 29 dias, mais de 10 mil profissionais do setor de florestas plantadas estarão reunidos por três dias (21, 22, 23), em Mogi Guaçu (SP), para a realização da Expoforest 2014 – Feira Florestal Brasileira.
De acordo com a organização, 200 expositores das principais marcas do Brasil e do mundo já estão confirmados para o evento que promete surpreender o mercado brasileiro. Durante a Feira, os visitantes terão acesso a empresas de silvicultura, insumos, colheita, transporte, biomassa e processamento da madeira, expondo seus equipamentos de forma estática e dinâmica.
Hoje, o Brasil tem 6,7 milhões de hectares de florestas plantadas (76,6% Eucalyptus e 23,4% Pinus) e figura entre os principais produtores de celulose e papel do mundo, ocupando a quarta posição no ranking mundial de produção de celulose e a nona no de papel. “Estes números confirmam o potencial nacional. O papel da Expoforest é mostrar que estamos no caminho certo, que temos tecnologia, profissionais especializados e que trabalham de acordo com os princípios da sustentabilidade”, continua o diretor.
A organização recomenda aos interessados em visitar a Feira que façam suas inscrições com antecedência pelo site (www.expoforest.com.br) do evento. A Expoforest acontece de 21 a 23 de maio, em Mogi Guaçu (SP), das 9h00 às 17h00.
O início
A Expoforest 2011 – Feira Florestal Dinâmica, realizada em Mogi Guaçu (SP), contou com 128 empresas que apresentaram máquinas e equipamentos durante a operação florestal, além de experiências com plantios de mudas e outras demonstrações. No total, 8.760 profissionais do segmento florestal de 26 Estados brasileiros e do Distrito Federal e de 26 países, foram responsáveis pelos mais de 100 milhões de reais fechados em negócios durante a Feira.
Serviço
Expoforest 2014

Data: de 21 a 23 de maio de 2014
Local: Rodovia Gov. Almino Monteiro Álvares Afonso, Mogi Guaçu (SP)


Nenhum comentário:

Postar um comentário