Páginas

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Espírito Santo do Pinhal recebe mais três médicas cubanas

Chegaram na última quarta-feira, dia 16, três novas médicas cubanas do programa Mais Médicos do Governo Federal. O previsto era que Espírito Santo do Pinhal recebesse duas médicas. A primeira médica, que chegou mês passado, já está atendendo no Posto da Vila Palmeiras. Com as novas profissionais, a cidade recebeu ao todo quatro médicas.
As três novas médicas são as dras. Mercedes Padilla, Ana Mary Gonçales Peralo e Yelenny Diaz Diaz, que deverão prestar atendimento nos postos da Vila Palmeiras, Postão e na futura UBS do Jardim Brasil. O município agora tem 90 dias para a implementação de quatro novas equipes do Programa Estratégia da Saúde da Família.
No início de 2013, quando da adesão de Espírito Santo do Pinhal ao Programa Mais Médicos, a Secretaria Municipal de Saúde havia solicitado a vinda de dois profissionais. Contudo, durante a assinatura do convênio junto ao Ministério da Saúde referente ao 4º Ciclo do programa, o atual Secretário Municipal de Saúde, William Curi Baena, achou por bem ampliar nossa adesão e protocolou requerimento solicitando mais dois médicos para a cidade. “Para o sucesso do nosso pleito, tivemos o inestimável apoio do Secretário da Saúde da Prefeitura de São Paulo, o pinhalense José de Fillipi Júnior”, disse Baena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário