Páginas

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Programa Escola de Tempo Integral é ampliado em São Paulo

Mais 113 escolas estaduais começam a oferecer o serviço a partir desta segunda-feira

A partir deste ano, 113 escolas da rede estadual de ensino vão se tornar Escolas de Tempo Integral
A partir deste ano, 113 escolas da rede estadual
de ensino vão se tornar Escolas de Tempo Integral
A partir deste ano, 113 escolas da rede estadual de ensino vão se tornar Escolas de Tempo Integral. Ao todo, já são 182 unidades educacionais que atuam com o novo modelo. O Estado passa a ter 55 mil alunos durante o dia todo nas escolas. A expansão foi anunciada nesta segunda-feira, 3, pelo governador Geraldo Alckmin.
"Este é o sonho das melhores escolas do mundo: ter o aluno no ensino integral, e os professores também, trabalhando junto. A escola está linda, com lousa digital, laboratório, 120 laptops para três áreas, com aulas programadas, todo apoio pedagógico e tecnologia", disse o governador durante aula inaugural realizada na Escola Estadual Professor Milton da Silva Rodrigues, localizada na Freguesia do Ó, na capital paulista.
Com currículo unificado, matriz flexível e diversificada e ambiente alinhado com a realidade do jovem, as unidades com o novo modelo oferecem disciplinas eletivas, estrutura com laboratórios e contam com professores de dedicação exclusiva. 
De acordo com o secretario da Educação, Herman Voorwald, nos últimos anos a houve grande procura dos alunos por escolas de tempo integral. "Isto mostra o desejo da comunidade em ter esse modelo expandido no Estado de São Paulo. Iniciaremos no meio do ano uma nova expansão envolvendo o ciclo 1, do Ensino Fundamental", disse o secretário.
Entre 2013 e 2014, o número de unidades com escola de tempo integral quase triplicou, passando de 69 para as atuais 182 (aumento de 2,6 vezes). A meta da Secretaria é chegar em 2015 com 300 escolas do Novo Modelo de Tempo Integral.
Em 2014 o Governo fechou parceria com o Sebrae e vai capacitar 150 professores do Ensino Médio, que atuam nestas escolas, para lecionar aulas eletivas de empreendedorismo. O propósito é que os professores despertem nos alunos o interesse pelo mundo dos negócios. Além do Sebrae, o Estado também conta com outros parceiros da iniciativa privada "que também ajudam as escolas, com equipamentos e materiais", disse Alckmin. (portal Governo Estado de São Paulo/ foto José Luís da Conceição)

Nenhum comentário:

Postar um comentário