Páginas

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

FALTA DE ÁGUA - AUTORIDADES PERMACEM EM SILÊNCIO


Até o momento, nenhuma autoridade se pronunciou a respeito das constantes interrupções no serviço de fornecimento de água.  Desde o final de janeiro, muitos bairros tem sido afetados com o problema e, atualmente, o problema tem se agravado. Todos sabem a importância da água, todos precisam dela, seja para trabalhar ou simplesmente, matar a sede. O que mais incomoda é a falta de comunicação de autoridades responsáveis por isso, no caso a Sabesp. Pelo que se percebe, estão preferindo o silêncio.

 Pode-se até entender que, com um possível comunicado de racionamento, seja motivo para criar pânico na população. É fato que não existe um culpado pela situação. Água não se fabrica, depende única e exclusivamente da chuva. Acredito não haver má vontade por parte de ninguém, sobretudo por que não é só Pinhal que está sendo afetada com a falta de água. Cabe sim, aos órgãos públicos, darem uma satisfação ao consumidor.

Cabe a nós, cidadãos, usar a consciência e economizar, não desperdiçar, fazer uso apenas do necessário, parar de reclamar e, nos próximos anos, quando chegar a época do calor intenso, se lembrar que devemos usar o recurso de maneira sustentável, para depois, simplesmente, não sair atacando ou procurando culpados pela nossa teimosia em lavar calçadas, carros, e cultivar nossa pobre cultura do desperdício.

Um comentário:

  1. Nao adianta porque a grande maioria nao tem consciencia. A administraçao publica da cidade tem que fazer uma lei para quem esbanjar agua ser multado??? Administrar uma cidade nao é nem um pouco facil mas foram eles que escolheram se candidatarem. Entao agora faça valer a confiança que a populaçao depositou neles.

    ResponderExcluir