Páginas

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Polícia Civil identifica vítimas carbonizadas no Gol

Casal morto em acidente residia em São Roque da Fartura
Vítimas moravam no distrito de São Roque  (Foto: Edvaldo Gonçalves)
A Polícia Civil de Águas da Prata identificou as vítimas fatais que foram carbonizadas no acidente de ontem, na estrada que liga Águas da Prata (SP) a Poços de Caldas (MG). Segundo a polícia, as vítimas seriam José Carlos Rosignal, que faria 37 anos em fevereiro, e a esposa dele, Francisca Selma, de 49. Eles residiam no distrito de São Roque da Fartura. A informação chegou à polícia através de parentes, que deram falta do casal. Eles moravam há pouco tempo em Sumaré, mas mudaram para o distrito pratense recentemente.

Quem deu falta do casal e avisou a Polícia Civil foi o irmão de José Carlos, que reconheceu o carro. De acordo com ele, eles sairam de casa por volta das 11h de domingo sentido cachoeira Cascatinha. O acidente ocorreu quando eles voltavam para casa. O Gol era da cor bege e a placa do veículo foi apurada pela Polícia Civil como CVE-5304, da cidade de Sumaré. José Carlos era natural de Ivaiporã (PR).


O ACIDENTE

A colisão que matou o casal ocorreu por volta das 14h de ontem, na estrada que liga Águas da Prata (SP) a Poços de Caldas (MG), quando o Gol bateu de frente com um ônibus turístico. No carro popular estavam duas pessoas, que foram carbonizadas. Os corpos foram levados para o IML (Instituto Médico Legal) de Mogi Guaçu (SP). De acordo com o delegado da Polícia Civil José Gregório Barreto, os três principais fatores de identificação do carro, que contribuiriam para investigar de onde era o automóvel foram perdidos nas chamas: os números do motor e do chassi do veículo, além da numeração das placas.


Dessa forma, a identificação do carro e consequentemente a das vítimas só foi possível devido à colaboração de parentes que entraram em contato com a polícia. O choque entre os veículos ocorreu em uma curva. O Gol transitava sentido a Poços de Caldas e bateu frontalmente com o ônibus turístico, que vinha em sentido contrário. Segundo informações, o Gol invadiu a faixa de direção e, com o impacto, os veículos ficaram imobilizados na via em que estava o ônibus. Ambos pegaram fogo.

De acordo com testemunhas, os ocupantes do ônibus eram idosos, que voltavam de uma excursão. Já os ocupantes do veículo popular seriam duas pessoas. Estavam no ônibus cerca de 20 pessoas, que conseguiram sair do veículo rapidamente. O ônibus pertence à empresa Sanplay Turismo, da cidade de São Paulo. Os ocupantes dele, após a colisão, retiraram a bagagem do veículo antes que o fogo tomasse conta. O motorista do ônibus e alguns populares tentaram conter as chamas com extintores de alguns carros, mas não tiveram sucesso. Os passageiros foram levados de volta para Poços de Caldas, em um ônibus da Viação Cometa.

O trânsito da rodovia ficou interrompido por mais de duas horas e provocou congestionamentos nos dois sentidos. A liberação da pista só ocorreu depois que o Corpo de Bombeiros jogou serragem na via, devido ao vazamento de óleo. (O Município/Franco Junior)

Nenhum comentário:

Postar um comentário