Páginas

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Orquestra Sinfônica Jovem do Interior faz Audição para novos talentos

A OSJI – Orquestra Sinfônica Jovem do Interior – SP, Programa desenvolvido pela Associação Camerata Educação e Cultura, divulga a abertura da audição para novos músicos interessados em integrar a temporada de concertos 2014 da orquestra. A audição 2014 se destina a adolescentes e jovens estudantes de música com idade entre 12 e 29 anos, residentes no Estado de São Paulo.
Entre os dias 03 e 10 de Fevereiro de 2014, os interessados poderão se inscrever para as vagas em todos os naipes da orquestra os instrumentos de cordas (violino, viola, violoncelo e contrabaixo acústico), madeiras (Piccolo, flauta transversal, oboé e fagote) metais (trompa, trompete, trombone, trombone baixo e tuba), percussão e tímpano.
O processo de seleção será divido em três etapas:
1ª até 10/02/14 - Análise de documentos (eliminatória)
2º 17/02/14 Entrevista e preenchimento do questionário sócio econômico (classificatória)
3º 24/02/14 Teste auditivo/prova teórica musical/audição individual* (eliminatória)
*para a audição individual o aluno deverá preparar uma peça de livre escolha do repertório de seu instrumento, de nível intermediário ou avançado.
Para se inscrever no processo seletivo e obter mais informações basta entrar em contato com Eurico Silva – Diretor Executivo da Orquestra pelos telefones: (19) 981630533 / 3831-7480 (de segunda a quarta-feira horário comercial) ou por email: euricosilva@sinfonicadointerior.com.br
Outras informações relevantes:
No ano passado as adições para ingresso na OSJI atraíram mais de 150 estudantes de música provenientes de diversas regiões do Estado (Mogi Mirim, Mogi Guaçu, Estiva Gerbi, Espírito Santo do Pinhal, Conchal, Itapira, São João da Boa Vista, Campinas, Jaguariúna, Judiaí e Limeira). 65 destes jovens foram selecionados para integrar a temporada de concertos 2013 da orquestra e realizaram 7 concertos ao longo do ano para os mais variados públicos  Teatro TUPEC – Mogi Guaçu, Galleria Shopping – Campinas, Faculdade Nazarena do Brasil – Campinas, Igreja Matriz de Mogi Mirim, entre outros), nos programas destaque principalmente para a Sinfonia do Novo Mundo – Dvorak, Obras de Copland, Elgar, a participação de solistas internacionais como o Clarinetista/saxofonista italiano Matteo Ricciardi (Diplomado pelo Conservatório de Turim) além do aclamado espetáculo “The Rock Symphony” executado por duas vezes com grande sucesso de crítica e de público.
Além dos concertos realizados junto à orquestra os 65 jovens aprovados receberam bolsa de estudo (de até R$ 300,00 mensais), realizaram ensaios semanalmente, e participaram de máster classes promovidas pela Camerata, como o com o violinista Samuel Lima (USP/Orquestra Sinfônica de Campinas) e tiveram acompanhamento psicossocial especializado com psicólogo e assistente social.
Para a Temporada 2014 também está previsto o pagamento de bolsas de estudo, ensaios regulares, aulas individuais e máster classes, realização de concertos em diversas cidades, acompanhamento psicossocial, e visitas técnicas monitoradas a espaços culturais.
SOBRE A OSJI

Composta por 65 jovens e talentosos músicos, sob a batuta de Felipe Alves, seu Maestro Titular e Diretor Artístico, a OSJI - Orquestra Sinfônica Jovem do Interior – SP, desenvolve anualmente uma série de concertos regulares em diversas localidades. Dentre seus principais programas destacam-se às séries: Concertos sinfônicos, Concertos Temáticos, Concertos Didáticos, Concertos Populares e Ensaio Aberto.

Através da OSJI, a Camerata promove audições anuais, oportunizando a profissionalização de jovens músicos que atuam na Orquestra. Os aprovados nos testes anuais recebem bolsas de estudos (auxílio financeiro, capacitação técnica musical e acompanhamento psicossocial) e se apresentam a um variado público durante toda a temporada. (Eurico Silva)


Nenhum comentário:

Postar um comentário