Dos 32 alunos do estado de São Paulo que vão trabalhar como estagiários na Copa do Mundo, 13 são da UNIFAE
Preparando a viagem
Na noite desta quinta feira, dia 31 de outubro, os alunos se reunirão com a professora Alice Orrú e com o Reitor Francisco Arten para acertar os detalhes da viagem e da estadia dos universitários em São Paulo. “É um marco histórico para São João conseguir emplacar 13 estagiários para trabalhar em um evento como este. Os alunos estão de parabéns e a gente fica muito orgulhoso com isso”, disse Arten.
Trabalho variado
Os alunos vão atuar em diversas áreas do evento como engenharia elétrica, ciências da computação, psicologia e comunicação. “É importante lembrar que eles não estão indo como voluntários e sim para trabalhar como estagiários”, lembrou o Reitor. Dos 13, dois devem viajar dia 02 de junho de 2014 e os demais, viajam dia 10 de julho. Além de alguns benefícios oferecidos pela empresa HBS, os jovens ainda vão receber salários que variam de R$ 1.600,00 a R$ 2.400,00. Mas os alunos tem consciência de que uma oportunidade como essa, de trabalhar em uma copa do mundo, não tem preço. “A experiência que a gente vai ter e o peso disso no currículo não há dinheiro que pague”, disse Amanda Duarte, aluna do 4º semestre de jornalismo.
Diferencial da UNIFAE
Na opinião da professora Alice Orru, que está a frente da organização do grupo, o nível dos alunos da UNIFAE foi um grande diferencial para a seleção. “O inglês dessa turma é muito bom, mas a qualidade desses alunos também é muito boa”. Mesmo com o clima de otimismo entre os alunos, antes da seleção, o resultado acabou surpreendendo. “A gente tinha uma expectativa muito grande, mas não esperava que tantos alunos da UNIFAE fossem passar pela seleção. O treinamento foi muito complicado, a concorrência era forte, mas a gente conseguiu superar tudo isso”, disse Fernanda Rodrigues - aluna do 6º período de jornalismo. Mais informações pelo telefone (19)3623-3022 ramal 233. (portal UNIFAE)
Nenhum comentário:
Postar um comentário