Páginas

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Medicina em São João: Prefeito e Médicos visitam laboratórios da UNIFAE

A UNIFAE e a Prefeitura Municipal de São João estão fechando os últimos detalhes pra a implantação do curso de Medicina. Se tudo continuar caminhando neste ritmo, um dos próximos passos será anunciar uma data específica para o vestibular da nova faculdade. O prefeito Vanderlei Borges de Carvalho visitou as instalações do Centro Universitário e alguns laboratórios. Vanderlei está otimista. “Nós estamos bem próximos de conseguir a faculdade de Medicina para São João que é o sonho de toda a população. Essa faculdade além de benefícios para a saúde trará também desenvolvimento para a nossa cidade”. Grupo de Médicos Um grupo de médicos da cidade e da região também esteve na UNIFAE. Eles visitaram os laboratórios do Centro Universitário, inclusive o de anatomia, que atualmente é utilizado por alunos do curso de Fisioterapia e que poderá ficar à disposição dos alunos de medicina também.

Na ocasião, manifestaram o apoio ao projeto. Dr. Benedito Westin, que responde pela Direção Geral de Saúde ficou satisfeito com as providências tomadas pela UNIFAE para a implantação do curso. “A UNIFAE vem fazendo o ideal. Planejando com cuidado, estruturando e buscando parcerias para um curso de qualidade”. Sidnei Valim é diretor do hospital da Unimed Leste Paulista, e conhece bem a estrutura da Santa Casa de São João da Boa Vista, onde deverá funcionar o hospital escola do curso. “A Santa Casa passará por adequações, terá que criar setores novos que não existem e aperfeiçoar o que já existe. Nós temos um corpo clínico variado, capaz e espaço físico para fazer isso. É perfeitamente viável transformar a Santa Casa em um Hospital Escola”. 

Benefícios 
Um dos benefícios imediatos que a criação do curso de Medicina pode trazer é uma melhor estruturação do próprio Hospital da Santa Casa, que deverá ser preparado para realizar ainda mais procedimentos, com algumas adaptações. “Ações e inovações terão que ser feitas para que a Santa Casa seja um Hospital Escola, mas esse é o caminho para que tudo dê certo.”, destaca o Diretor de Diálise da Santa Casa de São João, Ciro Fraga Moreira. Saúde Municipal A Diretora do Departamento de Saúde de São João, Lia Bissoli, também esteve nas reuniões e destaca os benefícios da vinda do curso de Medicina. “Toda vez que temos a junção de estudo, pesquisa e serviços, temos só ganhos para a população. Com a vinda do curso de Medicina aumentaremos o número de atendimentos junto aos pacientes, fazendo com que o nosso hospital seja referência. É um ganho enorme para a saúde da cidade”.

Vestibular 2014
Faltam poucos detalhes para o anuncio definitivo da implantação do curso de Medicina na UNIFAE. A reitoria e a Prefeitura informam que a qualquer momento, assim que estes detalhes forem definidos, será anunciado o vestibular para o curso que trará avanços no desenvolvimento da cidade e região. Mais informações pelo telefone (19) 3623-3022 ramal 233. (Assessoria de Comunicação UNIFAE ascom@fae.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário