Foto: Jon Everte |
Munidos com mandado de busca e apreensão, policiais militares estouraram um esquema de jogo do bicho que funcionava em dois imóveis, no Jardim Cambuí. A ação ocorreu na manhã desta sexta-feira (12). O responsável pelos locais, que reside em uma das casas, foi preso. Beto Sartorão é acusado de comandar o maior esquema de contravenção penal da região. Na casa dele e ao lado, os policiais encontraram um verdadeiro “escritório de contabilidade” do jogo do bicho, além de uma pistola 380, um revólver de calibre 32, uma espingarda de calibre 38, duas armas de pressão, um rádio comunicador, quatro motos e dois carros.
Cerca de 20 policiais participaram da ação e foi necessário 10 PMs para contabilizar o montante encontrado na residência, cerca de R$ 1,5 milhão – contabilizado até o fechamento desta edição. O comandante do 26º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), Major Mello Araújo, disse que a operação da PM teve início por volta das 7h. Beto estava dormindo quando foi surpreendido pela presença dos policiais. Uma das armas foi encontrada na cama dele, sob o travesseiro.
“Recebemos denúncia sobre jogo do bicho e solicitamos na Justiça um mandado de busca para esse imóvel. O local foi cercado e, após a averiguação, encontramos todo esse material”, disse o major, que comandou pessoalmente a operação. “Esse valor encontrado pode chegar aos dois milhões de reais, demonstrando que, o esquema ilegal era milionário e agia na região”, observou o comandante.
Além do dinheiro, armas e veículos, a PM também encontrou dezenas de máquinas e vasto material para a prática e contabilidade do jogo proibido. O local foi periciado e o delegado seccional Ruy Prado Marcondes acompanhou o trabalho realizado pela Polícia Científica. fonte http://www.portalmogiguacu.com.br/materia.php?id=3853
Nenhum comentário:
Postar um comentário