O boato que está circulando por diversos grupos do aplicativo WhatsApp, de que o menino de 8 anos chamado Leandro supostamente teria desaparecido no Parque das Nações, em São João da Boa Vista, é falso. A criança da foto é da cidade de Campo grande, MS. O telefone celular, que seria da mãe, está desligado.
A advogada especializada em Direito Digital, Giselle Truzzi, afirma que compartilhar conteúdo falso Facebook pode ser considerado crime. "Uma publicação, falsa ou ofensiva, que possa atingir terceiros ou ferir a honra de alguém, pode ser enquadrada nos crimes contra a honra (injúria calúnia e difamação", alerta a advogada.
No caso do garoto Leandro, apesar da boa intenção dos internautas, o compartilhamento das informações falsas pode gerar deslocamento desnecessário de efetivo policial, além de desperdiçar tempo dos órgãos de segurança para desmentir o fato. A advogada aconselha cautela aos internautas. "Deve-se ter muito cuidado ao compartilhar informções via internet, para evitar disseminação de fatos inverídicos ou ofensivos", finaliza Truzzi. fonte http://www.parabrisa.com.br/index.php?page=noticias&id=16969
Nenhum comentário:
Postar um comentário