Páginas

sábado, 13 de junho de 2015

Notícias de Pinhal

Time do Emprego
Resultado de imagem para carteira trab
ilustração
Estão abertas as inscrições para a terceira turma do Time do Emprego, que oferece 20 vagas para que jovens a partir de 16 anos, participem de um treinamento para prepara-los a fim de conseguir um emprego. O curso auxilia o jovem a identificar suas habilidades, a preparar um currículo e como participar de uma entrevista de emprego. Na primeira turma do Time do Emprego, que fez o treinamento no início do ano, dos 15 inscritos, 6 já conseguiram colocação no mercado.

A segunda turma está em andamento e agora está sendo formada a terceira turma.
Para se inscrever, o interessado deve ter mais de 16 anos e ir ao Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) no Ginásio Pinhalense de Esportes Atléticos (GPEA), onde localiza-se o departamento de Desenvolvimento Econômico, Avenida Oliveira Motta, nº1, Centro, 3651-5430. CPF e RG são documentos exigidos para inscrição. O curso é gratuito e as inscrições vão de 8 a 19 de junho.

Contratação de Concurso público é suspensa
As contratações de professoras e agentes comunitários que passaram no concurso público realizado em 2014 pela Prefeitura foram suspensas temporariamente pela Justiça de Pinhal que acatou pedido por meio de ação feito pelo Ministério Público até que se apure denúncia de que a folha de respostas da prova teria sido identificada através do nome dos candidatos, quando o correto, segundo o MP, seria a não identificação, ou seja, quem fosse corrigi-la não poderia saber o nome do candidato para evitar suposto favorecimento.

O MP pede a anulação do concurso. O diretor municipal de Administração, Fernando Alvim, alega que o concurso público seguiu todas as normas de lei e espera esse entendimento da Justiça porque a Secretaria de Saúde carece do trabalho de agentes comunitários.  

Georreferenciamento Gratuito
O departamento de Agricultura e Meio Ambiente do Município de Espírito Santo Pinhal informa que o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) está realizando gratuitamente, trabalhos de georreferenciamento para todas as propriedades com tamanho correspondente a até 4 módulos fiscais, ou seja, 88 hectares. O trabalho incluirá a atualização cadastral, etapa realizada pelo Incra, e ainda o georreferenciamento, a certificação no Sistema de Georreferenciamento (Sigef) e o registro em cartório desses imóveis. A empresa TAL TOPOGRAFIA é a contratada pelo Incra para a realização das medições georreferenciadas nas propriedades rurais. 

O georreferenciamento é a delimitação do perímetro do imóvel por meio de coordenadas geográficas obtidas via satélite. Por exigência da Lei 10.267, de 2001, todo imóvel rural do Brasil deve ser registrado em cartório com base na descrição georreferenciada de seu perímetro. Para mais informações e agendamento entrar em contato com a empresa TAL TOPOGRAFIA pelo telefone (19) 98246-6855 ou ainda no departamento municipal de Agricultura e Meio Ambiente – (19) 3661-4528.






Nenhum comentário:

Postar um comentário