Páginas

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Mulher é presa ao tentar aplicar golpe do bilhete premiado

A Polícia Civil de São João prendeu, na tarde de quarta-feira, 24, Silvana Justina da Silva, de 37 anos, acusada de estelionato e uso de documento falso em plena praça do Perpétuo Socorro.

Um investigador da Polícia Civil percebeu o exato momento em que a indiciada e um rapaz tentavam enganar uma idosa, que disse estar ajudando a mulher porque havia ganhado na loteria e precisava de uma quantia em dinheiro para sacar o prêmio. O policial percebeu a ação e deu voz de prisão em flagrante à Silvana.

“O casal gesticulava muito. Continuei em observação e verifiquei que o homem saiu do local, enquanto que a mulher e a idosa caminharam em direção oposta. Foi quando resolvi abordar as duas e descobri que elas se dirigiam ao banco para sacar o dinheiro da poupança da idosa”, explicou o investigador Talles Ballestero.

Na delegacia, ela apresentou diversos documentos falsos em nome de Silvana Rosa Vieira e disse ser do Rio Grande do Sul. Após alguns questionamentos, ela acabou confessando o nome verdadeiro e a cidade em que mora, que é São José do Rio Preto.
O delegado Marcos Aparecido do Carmo, responsável pelo caso, informou que Silvana é procurada da Justiça desde 2013, quando saiu da penitenciária de Valparaíso. “Há dezenas de condenações de estelionato contra ela, todas da região da comarca de Franca”, ressaltou.

Há também processos de crime contra o patrimônio e furto. Silvana foi encaminhada a ala feminina da cadeia pública de São João, onde aguardará vaga em penitenciária de sua região. Já o outro rapaz envolvido no crime não foi localizado.

A Polícia Civil pede que, caso alguém tenha sido enganado por essa mulher nos últimos dias ou meses, que procure a delegacia para registrar a ocorrência. O delegado não descarta a possibilidade de ela ter agido outras vezes na cidade.  fonte http://www.omunicipio.jor.br/Policia4/2017/05/mulher-e-presa-tentando-enganar-idosa.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário