Páginas

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Aguaí terá unidade prisional com capacidade para 847 presos

Aguaí foi um dos municípios paulistas escolhidos pelo governo do Estado para a expansão do seu sistema prisional. Na época em que foi anunciada a construção do CDP (Centro de Detenção Provisória) na cidade, um intenso movimento da população contrário à instalação teve início.
Em 2009, moradores, empresários, vereadores e até mesmo o então prefeito, Adalberto Fassina, realizaram uma carreata em protesto à decisão do Governo do Estado de São Paulo. A manifestação invadiu de forma pacífica as rodovias que passam por Aguaí e provocou um congestionamento de três quilômetros.
Mas, de nada adiantou o movimento contrário. Naquele mesmo ano o governador José Serra desapropriou uma faixa de 12 hectares de uma fazenda de Aguaí para a construção do CDP. Na época, o governo afirmou que até 2010 pretendia construir 44 unidades para abrigar 30 mil detentos, visando amenizar o então déficit de 42 mil vagas existente no sistema carcerário.
Os anos se passaram e nem todas as obras foram entregues, como por exemplo as de Aguaí. E diante de uma grave crise no sistema prisional por todo o Brasil, a qual tem reflexos diretos na sociedade próxima a unidades prisionais, moradores de Aguaí e região começam a se perguntar quais os impactos que a construção deste CDP trará.  fonte http://www.omunicipio.jor.br/Regiao8/2017/01/aguai-tera-unidade-prisional-com-capacidade-para-847-presos.html

Um comentário:

  1. impacto zero pois é CDP os presos são a região, talvez aguaí vai te atendimento de preso na área da saúde, mas nada que afete tanto assim

    ResponderExcluir