Páginas

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Prefeitura de Vargem Grande do Sul faz cortes para economizar R$ 500 mil

Dez servidores que ocupavam cargos comissionados foram exonerados.


Resultado de imagem para vargem grande do sul

Serviços à população terão horários alterados nesta segunda-feira (17)

A Prefeitura de Vargem Grande do Sul (SP) anunciou na tarde de sexta-feira (14) algumas medidas para reduzir os gastos e fechar o ano dentro do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Uma das ações é a diminuição no horário de atendimento de alguns serviços. Também foram revistos contratos, dez servidores municipais que ocupavam cargos comissionados foram exonerados e a administração realizou cortes em viagens e combustível.
As sanções passam a valer a partir de segunda-feira (17) e se estendem até o fim deste ano. O objetivo é economizar R$ 500 mil até 31 de dezembro.
Alteração nos horários
A partir desta segunda-feira, o Centro de Especialidades Odontológicas passa a atender das 7h às 16h. O setor de fisioterapia vai funcionar no mesmo horário, mas uma vez por semana atenderá das 19h às 21h.

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) atenderão das 7h às 13h, a clínica veterinária do zoológico municipal, das 7h às 11h, e o Departamento de Serviços Urbanos e Rurais (DSUR) e Almoxarifado Municipal, das 7h às 13h. Segundo o decreto da prefeitura, um dos fatores que pesaram na decisão foi o quadro econômico do país, uma vez que houve redução dos repasses de recursos dos governos federal e estadual. A administração também ressaltou a queda na arrecadação de receitas geradas na cidade.
Região
Em São Carlos, a prefeitura publicou no Diário Oficial de terça-feira (10) um decreto que estipula a redução dos horários de atendimento de unidades de saúde, centros comunitários e secretarias. A medida começou a valer na quinta-feira (13) e deve permanecer em vigor até o dia 31 de dezembro. Segundo a administração municipal, a mudança é uma forma de conter despesas.

Já em Porto Ferreira, a prefeitura decretou ponto facultativo para os servidores públicos nos dois dias que sucederam o feriado de 12 de outubro. A administração também cortou as horas extras, o combustível e as viagens que já estavam marcadas. O Executivo afirmou que vai revisar alguns contratos e cancelar cargos comissionados.   fonte http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2016/10/prefeitura-de-vargem-grande-do-sul-faz-cortes-para-economizar-r-500-mil.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário