Páginas

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Papa Francisco saúda presença de jovens de São João

Eles participaram da oração mariana do Angelus, em frente ao Vaticano.


Resultado de imagem para papa francisco
divulgação
Cerca de 25 jovens de São João da Boa Vista (SP) participaram da oração mariana do Angelus, na manhã de domingo (24), na Praça São Pedro, em frente ao Vaticano, em Roma, na Itália. Durante o momento final de adoração, o Papa Francisco saudou a presença do grupo, que participou da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).
Segundo a diocese da cidade, os jovens representavam as paróquias de Nossa Senhora do Rosário e de Santo Expedito. Outros 38 jovens de Caconde (SP) e 10 fiéis de São José do Rio Pardo (SP) se juntaram para apreciar a oração com outros brasileiros. Durante o final da oração, o Papa Francisco agradeceu a presença dos jovens do Estado de São Paulo e, principalmente, de São João da Boa Vista. Até o momento não se sabe como foi conseguido o feito.
Angelus
A oração mariana do Angelus era descrita como um momento específico para honrar o Filho de Deus, classificada como ‘oração da paz’, onde os fiéis se juntavam para acompanhar o badalar do sino e recitar versos da Ave-Maria. Mais tarde, foi desenvolvida uma oração própria que acabou incluída na lista de orações da igreja.

Antigamente, o feito ocorria somente na parte da noite, já que acreditava-se que o Arcanjo Gabriel se apresentou para a Virgem Maria ao entardecer. Ao longo dos tempos, a oração começou a ser propagada de manhã e ao meio-dia. Caso fossem recitadas três Ave-Marias durante as orações, era concedida indulgência.

A primeira transmissão do Angelus, momento em que se reza ao meio-dia, ocorreu como o Papa Pio XII, em 15 de agosto de 1954, em Castel Gandolfo, por ocasião da convocação do Ano Mariano Universal. Antes da oração, o Padre Francesco Pellegrino explicou a importância do acontecimento e o significado da homenagem a Maria, desejada para que todos os fiéis pudessem unir-se ao Papa na saudação a Mãe de Deus.

JMJ
A Jornada Mundial da Juventude consiste em um encontro de pessoas católicas, particularmente de jovens, vindas do mundo inteiro. Durante uma semana são realizados diferentes eventos organizados pela Igreja Católica em uma cidade escolhida para celebrar a jornada.

Para cada Jornada, o Papa sugere um tema, retirado de um versículo bíblico. Assim, cada uma possui um hino baseado no tema, patronos, intercessores e um logotipo. Durante a JMJ, acontecem eventos como catequeses, adorações, missas, momentos de oração, palestras, partilhas e shows em diversas línguas.

Este ano, o evento começa nesta segunda-feira (25) e segue até domingo (31), em Cracóvia, na Polônia. O tema escolhido foi as bem-aventuranças do Evangelho, como as Jornadas Arquidiocesanas precedentes que servirão de preparação para o evento.
O lema é 'Bem-aventurados os misericordiosos, porque encontrarão misericórdia' (Mateus 5:7). As mesmas jornadas mundiais vão decorrer na cidade das revelações da Divina Misericórdia a Santa Faustina.  fonte http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2016/07/papa-francisco-sauda-presenca-de-jovens-de-sao-joao-da-boa-vista-sp.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário