Páginas

terça-feira, 31 de maio de 2016

Modelo suspeita de agredir escrivã é transferida para Mogi Guaçu

Modelo de 29 anos foi detida em Valinhos (SP), no início de abril deste ano  (Foto: Reprodução/Facebook)
Modelo de 29 anos foi detida em Valinhos, no início de abril deste ano (Foto: Reprodução/Facebook)
A modelo Vanessa Alcântara, de 29 anos, detida há 54 dias por suspeita de agredir uma escrivã da Delegacia da Mulher de Valinhos (SP), foi transferida da penitenciária de Tremembé (SP) para a prisão feminina de Mogi Guaçu (SP). A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) confirmou a mudança, que ocorreu na semana passada, mas não deu detalhes sobre o caso.
Segundo a assessoria de imprensa da modelo, a transferência foi um pedido de Vanessa, que apesar de afirmar ter sido bem tratada em Tremembé, queria uma cela "mais confortável". Além disso, devido à repercussão do caso, segundo a assessoria, a modelo solicitou também um lugar mais reservado, para evitar conflitos com outras detentas. A audiência do caso de Vanessa está marcada para 7 de junho, no Fórum de Valinhos.
Confusão
Vanessa Alcântara foi presa em flagrante no dia 7 de abril, em Valinhos, após agredir uma escrivã da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) do município e por outros seis crimes. A modelo foi até a unidade policial registrar um boletim de ocorrência devido uma briga com vizinhos, mas ficou contrariada ao saber que havia um inquérito policial em andamento contra ela por conta de uma suposta agressão ao avô.

Segundo o delegado Sandro Jonasson, a modelo arrancou os documentos das mãos da escrivã e começou a rasgar os papeis. Depois, a jovem trocou ofensas com a profissional, causando ferimentos em um dos braços dela.
Outros crimes
Durante a confusão, foram necessários três soldados da Guarda Municipal para conter Vanessa, que foram atingidos por um capacete jogado por ela. Além da acusação de agressão, a jovem vai responder pelos crimes de desacato, resistência, injúria, calúnia, supressão de documentos, lesão corporal e porte de entorpecentes, já que durante a abordagem foi encontrada maconha em sua bolsa.

Vanessa nega ter agredido a escrivã e afirma que a maconha encontrada pelos policiais na bolsa dela era de uma amiga.
Delatora e celebridade
Vanessa foi transferida para a Penitenciária Feminina de Campinas (Foto: Reprodução/Facebook)
Vanessa foi transferida para Penitenciária Feminina
de Mogi Guaçu (Foto: Reprodução/Facebook)
Vanessa Alcantâra ficou conhecida após denunciar que o ex-namorado, o auditor fiscal Luis Alexandre Magalhães, recebia propina em um esquema de corrupção que pode ter causado até R$ 500 milhões de prejuízo para os cofres públicos de São Paulo.

Segundo a investigação em 2013, o grupo fraudava o recolhimento do Imposto sobre Serviços (ISS). Ele é calculado sobre o custo total da obra e é condição para que o empreendedor imobiliário obtenha o “Habite-se”. O foco do desvio na arrecadação de tributos eram prédios residenciais e comerciais de alto padrão, com custo de construção superior a R$ 50 milhões. Toda a operação, segundo o MP, era comandada por servidores ligados à subsecretaria da Receita, da Secretaria de Finanças da Prefeitura de São Paulo.
Atualmente, Vanessa trabalha como modelo e é proprietária de uma loja de roupas infantis em Valinhos. No Carnaval deste ano, ela foi musa da escola de samba de São Paulo Acadêmicos do Tucuruvi.  fonte http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2016/05/modelo-suspeita-de-agredir-escriva-e-transferida-para-mogi-guacu-sp.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário