Páginas

terça-feira, 26 de abril de 2016

Justiça do Trabalho no interior de SP pode parar até agosto

Órgão que representa 599 cidades teve cortes de R$ 49 milhões.


Advogados, servidores públicos e juízes em ato na frente do TRT-15 em Campinas (Foto: Reprodução EPTV)
Advogados, servidores públicos e juízes em ato na frente do TRT-15 em Campinas  (Foto: Reprodução EPTV)
Os cortes de 29% do orçamento e de 90% nos investimentos pela Lei Orçamentária Anual (2016) podem parar o funcionamento do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª Região entre os meses de julho e agosto, segundo o presidente do órgão, o desembargador Lorival Ferreira dos Santos. O corte foi da ordem de R$ 49 milhões. A Justiça tenta reverter a situação com o governo federal, mas nada foi definido ainda.
O TRT-15, que tem sede em Campinas (SP), é responsável por julgar ações trabalhistas de 599 municípios paulistas, onde moram 21 milhões de pessoas. “ Eu rezo todos os dias para que isso [paralisação da Justiça do Trabalho] não aconteça”, desabafa o presidente do TRT-15.
De acordo com a Justiça do Trabalho, os cortes de orçamento e custeio atingem de forma dramática o funcionamento da máquina administrativa. E uma das preocupações é o andamento do Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT). A ferramenta virtual permite a consulta online em todas as unidades do TRT-15 e praticamente 100% da Justiça do Trabalho.
Segundo o desembargador, o corte na área de tecnologia chega próximo aos 80%, o que pode causar uma pane no sistema. Isso porque equipamentos deixariam de serem trocados nos próximos meses ficando obsoletos e inviabilizando, por exemplo, a consulta virtual de processos por parte dos advogados. Isso poderia obrigar ao retorno para as consultas nos balcões dos tribunais de processos em papel.  continue lendo matéria na íntegra na fonte http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2016/04/justica-do-trabalho-no-interior-de-sp-pode-parar-ate-agosto-alerta-trt-15.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário